Educação
Escolas públicas e privadas têm até dia 21 para submeterem projetos na Matexpo-Ufal
Procedimento deve ser feito pelo link https://forms.gle/a3t8m3rBeZrbir9y7; escolas estaduais foram premiadas nas duas últimas edições da feira
Escolas públicas e privadas de Alagoas têm até a próxima sexta-feira (21) para submeterem projetos na Matexpo, principal feira de ciências dedicada à matemática no estado e que reúne projetos de escolas de ensino fundamental e médio de Alagoas. O procedimento deve ser efetuado por meio do link https://forms.gle/a3t8m3rBeZrbir9y7 até às 23h59min do dia 21 mediante upload de arquivo em formato PDF pelo professor orientador do trabalho.
As escolas participantes podem se inscrever nas seguintes categorias: Nível 1 - 6° e 7° ano do ensino fundamental; Nível 2 - 8° e 9° ano do ensino fundamental e Nível 3 - ensino médio. Cada equipe pode contar com, no máximo, cinco estudantes matriculados no mesmo nível, bem como também ter apenas um estudante. Não há limite de equipes por escola.
A MatExpo integra a programação da MatFest, evento promovido pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas (IM-UFAL) e que reúne uma série de atividades de divulgação científica e fomento do interesse pela matemática. A MAtfest ocorre de 26 de novembro a 03 de dezembro no IM-UFAL, no Campus A.C Simões, em Maceió, com as apresentações da Matexpo e suas respectivas premiações nos dias 01 (Nível 1), 02 (Nível 2) e 03 (Nível 3) de dezembro, começando sempre às 13h.
A lista dos projetos selecionados para a Matexpo será divulgada na próxima segunda-feira (24). Mais informações sobre a Matexpo e a Matfest podem ser encontradas no site https://sites.google.com/view/matfest-2025 e no perfil do Instagram @matfest2025.
Rede estadual
A rede estadual de ensino obteve destaque nas duas últimas edições da Matexpo-Ufal.
Em 2023, duas escolas estaduais foram premiadas no Nível 3: Dr. Alcides Andrade, de Penedo, e Dr. Carlos Gomes de Barros, de União dos Palmares, respectivamente, ouro e prata. Já em 2024, a Escola Dr. Alcides Andrade se sagrou bicampeã do Nível 3, sendo seguida por duas escolas estaduais do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), em Maceió: Princesa Isabel (prata) e Moreira e Silva (bronze).
Mais lidas
-
1Iniciativa
Deputada Fátima Canuto apresenta iniciativa voltada à saúde integral de meninas em Alagoas
-
2Uso da verba
Vereadores de Poço das Trincheiras estão em conflito
-
3Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
4Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
5Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo




