Educação
Colégio Tiradentes é homenageado pela Câmara de Vereadores de Maceió
Instituição de ensino foi agraciada com a Comenda Senador Aurélio Viana

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar da Capital (CPMC) foi uma das instituições reconhecidas pela Câmara Municipal de Maceió e agraciadas com a Comenda Senador Aurélio Viana. A entrega ocorreu durante a sessão dessa sexta-feira (17), na Casa Legislativa, e contou com a presença de representantes dos discentes e do comandante do CPMC, tenente-coronel Sidney Cunha.
A honraria foi propostas pelo vereador Eduardo Canuto, atualmente licenciado para o cargo de secretário municipal de Esporte, e reconheceram as contribuições dos homenageados à cidade de Maceió, na educação e em outras áreas. Além do Colégio Tiradentes, o Colégio Batista Moriah também foi homenageado, juntamente com o empresário José Luciano Brito Filho, que recebeu a Comenda Desembargador Mário Guimarães.
O diretor do Colégio Tiradentes, tenente-coronel Sidney Cunha, descreveu o momento como motivo de imenso orgulho e profundo sentimento de gratidão. “Essa homenagem não é apenas uma valorização institucional. Ela representa o respeito e a confiança que a sociedade alagoana tem nesse projeto. Um projeto de uma escola pública que dá certo, uma escola pública diferenciada. Um modelo que une valores e ensino de excelência e faz com que milhares de ex-alunos tenham transformado as suas vidas".
Em nome de toda a direção, dos professores, dos militares e de cada aluno, o oficial superior agradeceu e lembrou que o Colégio Tiradentes nasceu do ideal de unir o melhor da formação militar à missão nobre do magistério, consolidando-se como referência em ensino de qualidade. “Somos destaque no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), temos Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) acima da média nacional, aprovações em cursos como Medicina e Direito, conquistas em olimpíadas científicas e, acima de tudo, formamos jovens éticos e responsáveis”, finalizou o comandante da unidade de ensino.
*Com informações Dicom/CMM.
Mais lidas
-
1Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
2'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
3Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
4Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
5Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos