Educação
Feira de Profissões em Maceió orienta jovens na escolha da carreira
Em clima de contagem regressiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), centenas de estudantes do 3º ano do ensino médio participam nesta quinta-feira (09), no horário de 07h30 até 13h, na faculdade Estácio, na Jatiúca, da Feira de Profissões Viva Estácio. Aberto para a comunidade, o evento é uma oportunidade para que os jovens conheçam sobre o mundo acadêmico, o dia a dia das carreiras e o mercado de trabalho do curso desejado.
Na ocasião, professores da Estácio serão os orientadores dos jovens, tirando dúvidas, falando sobre os diferentes campos de atuação de cada profissão e guiando os estudantes em visitas nos laboratórios da faculdade. “Queremos proporcionar uma imersão no Ensino Superior e na experimentação das carreiras disponíveis no mercado, ajudando também aqueles que ainda estão indecisos na escolha dos caminhos profissionais que desejam seguir”, explica Thais Leandro, diretora geral da Estácio em Maceió.
O evento é totalmente gratuito e conta com atividades de acordo com os cursos oferecidos como Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Direito, Ciências Contábeis, Psicologia, Educação Física, Pedagogia, entre outros. Durante a programação, os visitantes poderão conhecer salas de aula, laboratórios e toda a infraestrutura da faculdade, além de participar de oficinas práticas, palestras e workshops interativos conduzidos por professores, coordenadores e especialistas de diferentes áreas do conhecimento.
Também haverá atividades que simulam a rotina de diversas carreiras, oferecendo aos participantes uma verdadeira imersão no futuro profissional.
Mais lidas
-
1Fim de semana
Após quatro anos, idosa volta a tomar banho de mar com apoio do Praia Acessível em Maceió
-
2Litoral Norte de Alagoas
Menina de 12 anos morre em acidente de moto na AL-460, em Porto de Pedras
-
3Política
Orla de Maceió reúne manifestantes em ato de apoio a Lula
-
4PEC
Atriz Luana Piovani alerta para privatização das praias
-
5Campus Arapiraca
Aliados de Flávio Bolsonaro e Alfredo Gaspar intimidam estudantes da Ufal





