Educação
Caminhada da Paz reunirá cerca de 300 alunos da Semed Maceió, sábado (4)
Evento busca conscientizar a comunidade escolar e a sociedade em geral sobre respeito e diálogo
Cerca de 300 estudantes da rede municipal de Maceió participam, na manhã de sábado (4), da Caminhada da Paz, na Jatiúca. Uma iniciativa da Unesco, com participação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o evento busca conscientizar a comunidade escolar e a sociedade em geral sobre a importância de cultivar valores como respeito, empatia, diálogo e compreensão mútua entre todos os membros da escola.
Ao todo vão participar seis escolas municipais: José Clemente, Monsenhor Antônio Assunção, Padre Pinho, Silvestre Péricles, Elizabeth Annylira e Corintho da Paz. As unidades educacionais envolvidas integram o Programa das Escolas Associadas (PEA), iniciativa da Unesco que conecta escolas de educação básica de todo o mundo.
A concentração está marcada para às 8h30 no Posto 7, na Praia de Jatiúca. De lá, a partir das 9h, as crianças seguirão em caminhada até o Corredor Vera Arruda, localizado no mesmo bairro.
Para finalizar a Caminhada da Paz, haverá apresentações artísticas, inclusive de estudantes da Escola Municipal Padre Pinho, banda da Polícia Militar de Alagoas, Coral de Libras, do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da PM/AL), Ciranda e Coral Vozes do Montessori.
A coordenadora geral de Programas e Projetos Pedagógicos da Semed, Lívia Lima, destacou a importância do evento para a comunidade escolar:
"A gente fica muito feliz com esse momento, porque já são alguns anos participando da Caminhada da Paz, que é uma iniciativa do PEA-Unesco. Eu acredito que essa caminhada vai inspirar os nossos estudantes para que eles pensem na paz além das ruas, mas principalmente dentro das escolas, dentro de casa, com as suas famílias. Eu tenho certeza que vai ser um momento inesquecível para eles", afirmou.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




