Educação
Ufal suspende concurso público para docente por tempo indeterminado
Adiamento se deve ao cenário de restrição financeira enfrentado pela Universidade
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) anunciou, na segunda-feira (12), a suspensão, por tempo indeterminado, do cronograma do concurso público para provimento de vagas de professor do magistério superior, regido pelo Edital nº 06/2025. A decisão foi oficializada por meio do Edital nº 20/2025-Progep/Ufal, publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 12 de maio, seção 3, página 47.
De acordo com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), a suspensão se deve à indisponibilidade orçamentária informada no processo administrativo nº 23065.014775/2024-99, em função do atual cenário de restrição financeira enfrentado pela Universidade. “Vale ressaltar que a situação não é exclusiva da Ufal. Outras universidades federais também estão enfrentando dificuldades similares”, ponderou o pró-reitor Wellington Pereira.
A Ufal esclarece que todos os atos já realizados no âmbito do concurso, incluindo a homologação das inscrições, continuam válidos. “É importante reforçar que o concurso não foi cancelado, apenas suspenso temporariamente. Por isso mesmo, não está prevista a devolução de valores da taxa de inscrição”, esclareceu o pró-reitor.
A retomada do cronograma será comunicada oportunamente, por meio de novos editais a serem divulgados no DOU e no site da Copeve - http://www.copeve.ufal.br/.
Mais lidas
-
1Quem sai?
Enquete A Fazenda 17: público define ‘plantas’ que vão para o Super Paiol
-
2'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
3Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Novo recurso
TV Gazeta de Alagoas recorre novamente ao STF para tentar reverter fim de contrato com a Rede Globo




