Educação
Alunos da Unima participam de projeto voltado para doenças cardiovasculares, em hospital
O Centro Universitário de Maceió – Unima | Afya, através dos alunos do curso de Fisioterapia, em parceria com o Hospital do Coração Alagoano, realizaram na última quarta-feira, 19/02 mais uma ação do projeto “Falando do Coração” que visa orientar pacientes e familiares sobre indicadores de risco cardiovasculares, formas de prevenção e dúvidas sobre doenças do coração.
O Projeto existe desde 2024, ocorre nas dependências do hospital e funciona como campo de estágio para os estudantes, abordando temas que geram dúvidas sobre as doenças cardiovasculares.
De acordo com Glauber Schettino, idealizador do projeto e responsável pelo serviço de fisioterapia do hospital, a iniciativa usa uma linguagem informal e metodologias ativas para deixar o momento mais lúdico e de fácil aprendizado. “Esta atividade acontece toda semana e tem apresentado um excelente feedback. O projeto conta com a parceria da Unima e o apoio da nossa direção, enriquecendo ainda mais a ação”, finalizou.
A oportunidade ofertada aos discentes é muito importante, pois ganha o paciente e o aluno. Segundo Juliana Oliveira, preceptora da Unima, essa parceria beneficia a todos. “O Projeto proporciona aos alunos uma experiência enriquecedora, que vai além da sala de aula, contribuindo assim para uma formação mais humanizada e o paciente se sente acolhido e cuidado", ressaltou.
SOBRE A UNIMA | AFYA
O Centro Universitário de Maceió – UNIMA | Afya atua há 17 anos na cidade, sendo a melhor instituição privada de ensino superior de Alagoas (IGC/MEC) e fica localizado na Avenida, 5017 - Cruz das Almas.
Mais lidas
-
1Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito
-
2Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
3Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
4Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
5Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'




