Educação
Sinteal protesta na porta da prefeitura em dia de paralisação da educação de Maceió

Em dia de paralisação da rede municipal de Maceió, o Sinteal realizou, na manhã desta quarta-feira, um ato público na porta da prefeitura, em Jaraguá. A categoria está em campanha salarial, e reivindica um reajuste de 13,65%, baseado no incremento do FUNDEB que a prefeitura tem esse ano.
"Esse percentual nem sequer repõe as perdas acumuladas pela categoria nos últimos anos, mas é o valor que nós sabemos que é viável, e a prefeitura deveria repassar o crescimento para quem faz a educação funcionar, as trabalhadoras e trabalhadores", disse Izael Ribeiro, presidente do Sinteal.
Além do reajuste, a mobilização cobra pagamento das progressões atrasadas, implantação do aumento de carga horária, estrutura física das escolas, concurso público para cobrir a carência de profissionais, solução imediata para a crise do transporte escolar.
Mais lidas
-
1'O Jogo da Viúva'
História real que chocou toda Valência é o novo filme da Netflix
-
2Construção desordenada
'Espigões' na orla de Maceió em xeque
-
3Vem por aí!
O que acontece com Cecília e Laís em 'Vale Tudo': casal passará por duas tragédias na novela
-
4Fim do mistério!
O que aconteceu com o irmão de Heleninha Roitman em Vale Tudo?
-
5Moradores de Penedo
Acidente no Trevo do Polo, em Marechal Deodoro, deixa duas vítimas fatais