Educação

Alunas do curso de Técnico em Eventos do Senac Alagoas promovem o Projeto DiverAmor

Por Assessoria 24/01/2025 10h15
Alunas do curso de Técnico em Eventos do Senac Alagoas promovem o Projeto DiverAmor
Projeto social - Foto: Divulgação

Janeiro é um mês especial para as crianças: as férias escolares trazem a expectativa de momentos de lazer, interação e diversão. Porém para crianças acolhidas por instituições este período pode ser desprovido de experiências que estimulem sua criatividade e proporcionem vivências significativas.

Por isso, no dia 28 de janeiro, das 14h às 17h, acontecerá no Pizza Park, o evento do “PROJETO DIVERAMOR'' com o tema “Férias com DiverAmor: diversão, aprendizado e inclusão”, cujo objetivo é proporcionar momentos de lazer, conexão e socialização, desenvolvendo memórias afetivas para cerca de 60 crianças e adolescentes que vivem em lares de acolhimento, em Maceió, despertando o lado lúdico através da recreação promovendo, ainda, uma sensibilização de como a sociedade pode colaborar com a manutenção de instituições de acolhimento através do cadastro na SEFAZ e adesão à Nota Fiscal Cidadã (NFC), incentivando a adoção dos lares participantes no projeto.

O evento contará com uma tarde de atividades lúdicas, brincadeiras, interação social entre as crianças, apresentação musical infantil, lanche coletivo e entrega dos brinquedos arrecadados através do apoio daqueles que se sensibilizaram com a causa.

O projeto Diveramor faz parte do projeto integrador da turma de Técnico em Eventos - 2024.11.8, denominada “Sururu Eventos” - do Senac Alagoas e é orientado pela instrutora Alcilene Vieira.

“Este projeto representa uma oportunidade valiosa para alunas concluintes do curso de Técnico em Eventos, pois é o momento de aliar a teoria à prática, além de reforçar o compromisso do Senac de educar visando não somente a formação profissional, mas também a humana, ao trazer à cena crianças acolhidas em lares de Maceió, as quais vivem, muitas vezes, esquecidas pela sociedade. Então, o Diveramor não somente irá promover o lazer e a diversão, mas também vem reforçar o compromisso com os direitos das crianças, inclusão social e sustentabilidade por também estar alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 4, 10 e 12, ressaltou a instrutora Alcilene.”

PROGRAMAÇÃO 28/01/2025

HORÁRIO ATIVIDADE

14:00 Recepção das crianças e adolescentes com personagens infantis

14:10 Brincadeiras e atividades de integração

15:00 Lanche

15:30 Brincadeiras interativas

16:45 Entrega dos brinquedos

17:00 Encerramento