Educação
Seduc abre PSS com 330 vagas para contratação de condutores e fiscais de transporte escolar
Seleção visa atendimento de carências temporárias destes profissionais, nas cidades de Arapiraca, Maceió e Rio Largo
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (27), o edital de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para composição de banco de dados de condutores escolares e fiscais de transporte escolar para atuarem no transporte escolar, nas cidades de Arapiraca, Maceió e Rio Largo, conforme quadro de carências apresentado. Inscrições acontecem de 09 a 13 de dezembro de 2024, exclusivamente endereço: www.selecao.educacao.al.gov.br .
Serão ofertadas 330 vagas no total, sendo 300 para condutores e 30 para fiscais do transporte escolar. A remuneração para ambos os cargos será de R$ 2.606,28 e carga horária de 44h semanais. Para as pessoas com deficiência, serão disponibilizadas reserva de vagas e banco de dados específico, com o percentual de 5% (cinco por cento) das vagas.
O candidato somente poderá realizar uma única inscrição para um único cargo. É vedada a duplicidade de inscrição. E já no ato da inscrição deverá anexar a documentação conforme parâmetros estabelecidos no edital, disponível em https://educacao.al.gov.br/avi... .
Serão exigidos documentos pessoais, documentos que comprovem os requisitos mínimos para o cargo, documentos de titulação, documentos comprobatórios de experiência profissional, nada consta criminal, declarações (modelos ANEXOS V, VIII, IX E X do referido edital), informados quando do preenchimento dos campos disponíveis na referida inscrição.
O PSS será realizado em quatro etapas: inscrição online; homologação de documentos e títulos e pontuação atribuída ao candidato; interposição de recurso pelo candidato face ao resultado da homologação de documentos e títulos; e o resultado final do certame.
Os candidatos aprovados e homologados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) serão convocados e contratados, observando-se estritamente as carências temporárias dos cargos.
O prazo de validade é de 02 (dois) anos, a contar da data de publicação no Diário Oficial do Estado de Alagoas do resultado final (após análise dos recursos) do certame, podendo ser prorrogado por igual período.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha