Educação
Solução do pagamento dos trabalhadores da Percons já foi viabilizada pela Ufal
Intervenção do Sintufal agilizou o processo com a solução necessária
O atraso de salários dos funcionários da empresa prestadora de serviço Percons – no âmbito da Ufal – foi resolvido nesta sexta-feira, dia 22. A informação foi repassada ao Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) agora há pouco, no finzinho da manhã. A notícia chegou até a entidade sindical por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho da Universidade Federal de Alagoas (Progep/Ufal).
De acordo com a coordenadora Geral do Sintufal, Nadja Lopes, o Sindicato sempre tem encontrado espaços de diálogo com a Gestão Maior da universidade no sentido de encontrar soluções possíveis e viáveis para as demandas de todos os trabalhadores. “Nós não fazemos distinção em ajudar a nenhum trabalhador que está precisando de auxílio. Assim que tomamos conhecimento da situação, acionamos todas as vias possíveis para encontrar a solução e ela veio”, descreveu.
“A viabilidade dessa solução não seria possível se a Gestão da Ufal não tivesse o compromisso que tem com todos os trabalhadores. É fundamental enaltecer o apoio incondicional do reitor Josealdo Tonholo; da vice-reitora, Eliane Cavalcanti; do pró-reitor de Gestão de Pessoas, Wellington da Silva Pereira; do pró-reitor de Gestão Institucional, Jarman da Silva Aderico; e da professora Viviane Regina Costa Sá, responsável pelo contrato da Empresa Percons. Eles foram fundamentais para viabilizar da forma mais ágil possível a solução dessa demanda”, asseverou Nadja Lopes.
“Nesta sexta-feira, os trabalhadores da Percons, que recebem no Banco do Brasil, o salário já está saindo hoje e os demais ou no final da tarde ou na próxima segunda-feira”, informou a coordenadora do Sintufal.
Para entender melhor sobre a questão dos empregados da Percons – trabalhadores terceirizados da Ufal – acesse o link e confira mais detalhes e veja como atuação do Sintufal ajudou na viabilização da solução para a demanda dos trabalhadores.
Mais lidas
-
1Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
2209 anos
Celebrado nesta quinta (5), aniversário de Maceió tem festa na orla
-
3Operação Trapaça
Mulher e sócio do influenciador Kel Ferreti também são presos em operação do Gaesf
-
4A 10 dias do pleito
Eleição do CRB pode ser judicializada por falta de prestação de contas da atual diretoria
-
5Galo
Planejamento muda no CRB após chegar um novo treinador