Educação
Alunos do Colégio da Polícia Militar do Interior conquistam 75 medalhas em diversas olimpíadas e torneios científicos
O Colégio da Polícia Militar do Interior (CPMI) celebra um importante marco acadêmico com a conquista de prêmios por seus alunos em diversas competições científicas nacionais e regionais realizadas nos últimos meses. Jovens talentos da instituição foram agraciados na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética, Olimpíada Alagoana de Química, Torneio Nacional de Biologia e na competição Quimeninas, que incentiva a participação feminina nas ciências.
No Torneio Nacional de Biologia (TNBio), oito alunos do CPMI conquistaram medalhas: três de prata e cinco de bronze, destacando o conhecimento e dedicação dos participantes. Já na Olimpíada Alagoana de Química (OALQ), os alunos também se destacaram com um total de 24 medalhas: quatro de ouro, sete de prata e 13 de bronze, mostrando suas habilidades no campo das ciências exatas.
A Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE) trouxe resultados ainda mais expressivos. Foram 43 medalhistas, sendo 22 de ouro, dez de prata e 11 de bronze. Entre os medalhistas de ouro, o aluno Giovanni dos Santos Silva, do 9º ano do Ensino Fundamental II, obteve a maior nota estadual e irá representar Alagoas e o CPMI em Brasília, na final nacional, que ocorrerá de 25 a 28 deste mês de novembro.
Para ele, representar Alagoas e o CPMI é uma grande honra. “Estou muito animado e feliz pela conquista. O incentivo do professor Pedro Henrique, de Geografia, também foi essencial para esse resultado”, destacou.
A ONEE é uma Olimpíada da qual participaram todos os estudantes do 8º e 9º anos, sendo a segunda participação do colégio. Também é a segunda vez que o CPMI obtém a melhor nota estadual e representa o estado.
Quimeninas
Na Quimeninas, Olimpíada Nacional Feminina de Química, a aluna Lylia Santos Barros, do 2º ano do Ensino Médio, conquistou uma medalha de bronze, evidenciando a força feminina no campo científico e o talento das estudantes da instituição.
A Quimeninas é uma competição destinada a meninas regularmente matriculadas do 9º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio de todo o Brasil e busca incentivar a participação do público feminino nas competições, bem como aumentar o número de meninas medalhistas em nível nacional e internacional, além de identificar talentos, incentivando o ingresso em universidades nas áreas científica, tecnológica, de engenharia e outras.
Mais lidas
-
1Em Maceió
Vídeos: explosão destrói prédio no Conjunto Maceió 1, no bairro Cidade Universitária
-
2Sertão
Dois sargentos são baleados e morrem em São José da Tapera
-
3Game over!
'A Fazenda 16': Zé Love peita Record e sai com fama de agressivo do reality rural
-
4Vem aí!
Quando Bahar descobre que Sarp está vivo em 'Força de Mulher'?
-
5Trombose arterial na perna
Ex-ator e deputado federal Mario Frias é internado às pressas em hospital de Brasília