Educação
UNINASSAU Maceió oferta cerca de 500 vagas por meio do FIES
Inscrições podem ser realizadas até terça-feira (27)
O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió oferece cerca de 500 vagas em cursos de graduação por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). O FIES foi desenvolvido com o objetivo de oferecer financiamento a estudantes para eles cursarem o ensino superior em instituições privadas, permitindo que as mensalidades sejam pagas após a conclusão do curso, com condições especiais e taxas de juros reduzidas a longo prazo.
Entre os cursos oferecidos pela Instituição de Ensino Superior (IES) estão Administração, Medicina Veterinária, Engenharias, Ciências Contábeis, Fisioterapia, Nutrição, Ciências da Computação, Direito, Odontologia, entre outros. Para concorrer a uma vaga, os interessados devem acessar o site https://acessounico.mec.gov.br/fies, de 22 a 27 de agosto. O resultado da pré-seleção na chamada única será divulgado no dia 9 de setembro.
“O programa é voltado, principalmente, para estudantes de baixa e média renda, ajudando a democratizar o acesso à educação superior no país. Essa oportunidade não apenas amplia as possibilidades para muitos jovens, mas também contribui para a formação de profissionais qualificados que podem impactar positivamente a sociedade”, afirma Paulo Pucu, reitor da UNINASSAU Maceió.
As vagas levam em consideração o desempenho do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), sendo necessário ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas e não ter zerado a redação. Além disso, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal per capita de até três salários mínimos.
Mais lidas
-
1Vem aí!
Quando Bahar descobre que Sarp está vivo em 'Força de Mulher'?
-
2Enquete!
Camila, Sacha e Yuri na Roça: quem vai sair de A Fazenda 16?
-
3Tragédia
Acidente em rodovia de Pernambuco deixa dois alagoanos mortos
-
4Quebrou o pescoço
Jovem morre após perder o controle da moto em Arapiraca
-
5Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?