Educação
Inscrições abertas para a Olimpíada Alagoana de Matemática
Podem participar estudantes matriculados em escolas, instituições e universidades de Alagoas
Já estão abertas as inscrições para a 21ª edição da Olimpíada Alagoana de Matemática, um evento organizado desde 2003 pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas (IM/Ufal), com o apoio da Associação da Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM) e da Stone. Podem participar da competição estudantes matriculados em escolas, instituições e universidades de Alagoas a partir do 6º ano do fundamental 2 até o ensino médio e em cursos de graduação.
Para isso, é preciso acessar a página e realizar o cadastro até o dia 21 de agosto. Para o nível universitário, as inscrições terão início no dia 18 de setembro e poderão ser realizadas até o dia 8 de outubro no mesmo site. Para participar neste nível, o estudante deverá estar matriculado em um curso de graduação em uma instituição de ensino superior do estado de Alagoas e não ter concluído um curso de graduação até a data de realização da prova.
As provas acontecem no dia 23 de agosto e 15 de setembro, para os níveis 1, 2 e 3, ou seja, os estudantes de escolas. Os candidatos ao nível universitário fazem prova em fase única no dia 20 de outubro.
Serão oferecidas, em cada nível, medalhas de ouro, prata e bronze. Além disso, os vencedores receberão, além das medalhas, menções honrosas a critério da coordenação. Os resultados e as informações sobre a cerimônia de premiação serão divulgados no site da competição.
OAM
A Olimpíada Alagoana de Matemática é uma competição para estudantes matriculados em escolas/instituições e universidades – da rede pública ou privada – situadas no estado de Alagoas. Coordenada pelos professores do IM Elaine Silva, Davi Lima e Diogo dos Santos, a OAM, divide-se em quatro níveis de participação, compreendendo estudantes matriculados do 6º ano à graduação.
A competição tem por objetivos promover impacto significativo na qualidade do ensino de Matemática em Alagoas, incentivando estudantes e professores a buscar aprimoramento por meio da participação em olimpíadas, além de identificar jovens talentosos em matemática em Alagoas e conectá-los a profissionais da área e à Universidade Federal de Alagoas, proporcionando um ambiente propício para a troca de conhecimento e para o estímulo à paixão pela matemática. Isso faz com que se abram portas para a participação em competições de nível nacional e internacional.
Veja mais no site.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 23 pessoas morrem
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha