Educação
MP/AL debate combate à violência nas escolas

Para discutir a criação de um protocolo com medidas de proteção a crianças e adolescentes contra qualquer forma de violência no ambiente escolar, o Ministério Público de Alagoas realizou reunião com representantes das Secretarias da Educação do Estado e de Maceió, Undime e Conselho Estadual de Educação.
A iniciativa tem como base a Lei 14.811/2024, que, em seu artigo 3, traz que é de responsabilidade do poder público estabelecer medidas de proteção a estudantes, o que deve ser feito em conjunto com os órgãos da área da segurança pública e da saúde e com a participação da comunidade escolar.
Realizada na última sexta-feira (2), a reunião foi idealizada pelo Núcleo de Defesa da Educação e pelo Núcleo de Defesa da Infância do MP/AL, contando também com a participação da 59ª e da 60ª Promotoria de Justiça da Capital.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
3Novo Lino
Caso Ana Beatriz: sequestro de bebê de apenas 15 dias pode ter sido ''premeditado''
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril