Educação
Educação ambiental: projeto “Sede de Aprender” participa de ação com alunos da rede pública estadual
Com o objetivo de despertar as crianças para o cuidado com o meio ambiente, o Ministério Público de Alagoas participou de ação educativa com alunos da Escola Estadual Eduardo Almeida, em Maceió, na última sexta-feira, 26 de julho, dia em que se comemora o Dia Mundial de Proteção aos Manguezais. A iniciativa faz parte do projeto “Sede de Aprender”.
“Todos os órgãos que compõem o CIEA, que é o Comitê Interinstitucional de Educação Ambiental, participaram dessa atividade, junto com os alunos e professores, fornecendo mudas de plantas e materiais informativos sobre proteção ambiental”, afirmou o promotor de Justiça Kleber Valadares.
Fiscalização
Além desse momento de conscientização, foi realizada fiscalização na unidade escolar para verificar se ela está em devido funcionamento. Na ocasião, foram feitas vistorias na infraestrutura da escola, na qualidade da água, armazenamento e qualidade da merenda, entre outros aspectos.
“Os técnicos do TCE fizeram um levantamento sobre a merenda escolar, recomendando inclusive a substituição do fornecimento de biscoito e suco por alimentos com maior valor nutritivo. Também verificamos a necessidade de obras para cobrir a quadra de esportes”, informou o promotor Kleber.
Participaram da ação MPAL, Semarh, Seduc, IPMA, IMA, BPA, TCE, Casal, Cesmac, Sala Verde, Biota, UFAL, Setur e Sesau.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




