Educação
Prouni 2/2024: MEC ofertará mais de 2,1 mil bolsas em Alagoas
Estado vai oferecer 1.686 bolsas integrais e 493 parciais pelo Programa Universidade para Todos (Prouni). Inscrições começam em 23 de julho, via Portal Acesso Único
O Ministério da Educação (MEC) está oferecendo, no estado de Alagoas, 2.179 bolsas para o Programa Universidade para Todos (Prouni). Dessas, 1.686 são integrais (100%) e 493 são parciais (50%), distribuídas em 124 cursos, de 28 instituições alagoanas participantes do programa. A oferta de bolsas por município pode ser acessada na página do Prouni, em “Consulta de bolsas”.
Cursos – O curso de graduação com o maior quantitativo de bolsas ofertadas no estado é enfermagem, com 105, sendo 76 integrais e 29 parciais. Depois dele, os dois cursos com as maiores ofertas são: fisioterapia, com 83 bolsas (48 integrais e 35 parciais), e direito, com 82 bolsas (59 integrais e 23 parciais).
Inscrição – O período de inscrição para o programa ocorre de 23 a 26 de julho, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A divulgação do resultado vai acontecer em duas chamadas, em 31 de julho e 20 de agosto.
O candidato poderá se inscrever nas bolsas integrais (se sua renda familiar bruta mensal per capita não exceder o valor de 1,5 salário-mínimo) ou parciais (se sua renda familiar bruta mensal per capita não exceder o valor de 3 salários-mínimos).
Confira o cronograma completo:
Prouni – Criado em 2004, pela Lei nº 11.096/2005, o Programa Universidade para Todos oferta bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O Prouni ocorre duas vezes ao ano e tem como público-alvo o estudante sem diploma de nível superior.
Mais lidas
-
1Penedo
Morre Carminha, uma das primeiras personagens de Carlinhos Maia na época dos vídeos na Vila Primavera
-
2Vem aí!
Quando Bahar descobre que Sarp está vivo em 'Força de Mulher'?
-
3Tragédia
Acidente em rodovia de Pernambuco deixa dois alagoanos mortos
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Mineração
Royalties: Craíbas recebe sete vezes mais que Maceió