Educação
Alimentação escolar de qualidade é um grande instrumento de combate à violência e às desigualdades
“A ignorância alimenta o atraso que, por sua vez, alimenta a violência”. Foi com essa premissa que o deputado federal Daniel Barbosa deu início a abertura da audiência pública realizada na manhã desta terça-feira (9), na Câmara dos Deputados, sobre a qualidade da alimentação fornecida aos estudantes de escolas públicas Brasil afora.
Para o parlamentar, além de ajudar no desenvolvimento físico e intelectual dos milhões de estudantes brasileiros, a alimentação escolar também é uma ferramenta essencial para o combate às desigualdades sociais.
“Não há futuro sem uma educação de qualidade. E para garantir que nossos alunos e alunas tenham oportunidade de vida, é essencial garantirmos que a alimentação escolar seja verdadeiramente nutritiva. Isso vai ajudar no desenvolvimento físico e intelectual, mantê-los nas salas de aula e, consequentemente, afastá-los da ociosidade e das ruas”, declarou Daniel Barbosa.
O encontro, realizado em Brasília, contou com a participação de especialistas na área, como a coordenadora-geral do PNAE, Karine Silva, a coordenadora-geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Kelly Poliany Alves, o vice-presidente de relações parlamentares do Conselho Nacional das Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica - e reitor do Instituto Federal de Alagoas -, Carlos Guedes, a assessora técnica do Conselho Federal de Nutrição (CFN), Ana Flávia Rezende, o coordenador do Cecane, Rogério Robs, dentre outros especialistas e políticos.
Mais lidas
-
1Litoral Norte de Alagoas
Menina de 12 anos morre em acidente de moto na AL-460, em Porto de Pedras
-
2Política
Orla de Maceió reúne manifestantes em ato de apoio a Lula
-
3Em agosto
TRE/AL alerta: prazo para solicitar voto em trânsito no segundo turno já terminou
-
4Chantagem, vídeo vazado e paranoia
Série ‘Dentro do Círculo’ vai fazer você desconfiar dos seus melhores amigos
-
5Intubado
Segurança de Deolane Bezerra é internado às pressas em estado grave após sofrer convulsão





