Educação
Alimentação escolar de qualidade é um grande instrumento de combate à violência e às desigualdades
“A ignorância alimenta o atraso que, por sua vez, alimenta a violência”. Foi com essa premissa que o deputado federal Daniel Barbosa deu início a abertura da audiência pública realizada na manhã desta terça-feira (9), na Câmara dos Deputados, sobre a qualidade da alimentação fornecida aos estudantes de escolas públicas Brasil afora.
Para o parlamentar, além de ajudar no desenvolvimento físico e intelectual dos milhões de estudantes brasileiros, a alimentação escolar também é uma ferramenta essencial para o combate às desigualdades sociais.
“Não há futuro sem uma educação de qualidade. E para garantir que nossos alunos e alunas tenham oportunidade de vida, é essencial garantirmos que a alimentação escolar seja verdadeiramente nutritiva. Isso vai ajudar no desenvolvimento físico e intelectual, mantê-los nas salas de aula e, consequentemente, afastá-los da ociosidade e das ruas”, declarou Daniel Barbosa.
O encontro, realizado em Brasília, contou com a participação de especialistas na área, como a coordenadora-geral do PNAE, Karine Silva, a coordenadora-geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Kelly Poliany Alves, o vice-presidente de relações parlamentares do Conselho Nacional das Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica - e reitor do Instituto Federal de Alagoas -, Carlos Guedes, a assessora técnica do Conselho Federal de Nutrição (CFN), Ana Flávia Rezende, o coordenador do Cecane, Rogério Robs, dentre outros especialistas e políticos.
Mais lidas
-
1'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
2True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
3Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
4Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
5Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos