Educação
Assembleia do Sintufal mostra greve com adesão em crescimento
Paralisação começou dia 20 de março na Ufal e lideranças apontam avanços
O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) realizou, na manhã desta quinta-feira (2), uma assembleia geral extraordinária, no hall da Reitoria da Ufal, Campus A. C. Simões, tendo como pauta uma avaliação da greve e das últimas ações realizadas.
Diversas lideranças sindicais do Sintufal e do Comando de Greve da Ufal avaliaram e destacaram o êxito das recentes atividades de mobilização que ocorreram. Tanto na segunda-feira (29/4), na entrada da Ufal, quanto do Dia do Trabalhador (1) na orla marítima de Maceió.
Eles ressaltaram também o quanto é importante uma participação cada vez maior da categoria nos eventos da greve para garantir ampla visibilidade da paralisação na Ufal. Afirmaram, ainda, em suas falas, que o movimento mostra um crescimento.
Calendário de atividades da greve
Ao final foi aprovado o calendário de atividades para os próximos dias. Na terça-feira (7) haverá reunião do Sintufal com a categoria estudantil, às 9h no hall da Reitoria, Campus A.C. Simões da Ufal. Na quarta-feira (8) acontece assembleia do Sintufal no hall da Reitoria, Campus A.C. Simões da Ufal, a partir das 9h da manhã. Para quinta-feira (9) ocorre visita ao Campus Sertão na cidade de Delmiro Gouveia.
Mais lidas
-
1100 anos
Jayme Miranda: a memória de um alagoano que a ditadura fez desaparecer, mas não conseguiu apagar
-
2Reginaldo Santos
Motociclista morre após perder controle da moto e bater em poste na Serraria
-
3Loteria
Mega-Sena acumula para R$ 30 milhões; confira os números sorteados
-
4Cuidados
Atenção Primária de Maceió se destaca em avaliação do Ministério da Saúde
-
5A guerra pelo Trono de Ferro
A Casa do Dragão final explicado: quem é o verdadeiro Daeron?





