Educação
Estudantes participam de atividades em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil
Em 18 de abril de 1882 nascia Monteiro Lobato, o primeiro escritor brasileiro a escrever para crianças. Por isso, nesta data se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil em homenagem ao ilustre habitante da cidade de Taubaté, interior de São Paulo. A ocasião é uma excelente oportunidade para trabalhar atividades relacionadas à literatura infantil, por isso alunos do Colégio Santíssimo Senhor vivenciaram ao longo desta semana uma série de ações.
A primeira parte da programação contou com um momento onde o bibliotecário da instituição, Eduardo Correia, caracterizado de Monteiro Lobato, apresentou diversos personagens da clássica história Sítio do Pica-Pau Amarelo, interpretados pelas professoras do Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Os alunos da Educação Infantil assistiram a uma encenação de O Patinho Feio.
O Bibliotecário reforça a importância das atividades para inserir as crianças no mundo da leitura. “Com tanto acesso a tecnologias, ver uma criança lendo um livro chega a ser, muitas vezes, exótico. Os alunos estão tão imersos em jogos e redes sociais que muitos não se interessam pela leitura. Mas temos um grupo de leitores assíduos, que são muito curiosos e estão sempre em busca de novas histórias. A leitura pra mim é como um combustível que abastece nossa mente”, reflete o profissional.
Ao longo da semana os alunos ainda participaram de contações de histórias clássicas da literatura infantil e receberam a visita da autora Socorro Cunha, que conversou com os estudantes sobre um dos livros dela: E agora, saí do casulo?.
Para complementar as atividades, as crianças tiveram acesso a uma feira de livros onde puderam conhecer diversos títulos e comprar os que mais gostaram. Participaram também de oficinas de massinha de modelar, onde representaram alguns personagens das histórias que ouviram.
No encerramento da programação os alunos do 5º ano do ensino fundamental – Anos Iniciais, fizeram um teatro interativo representando personagens do clássico “O Pequeno Príncipe” e distribuíram flores e recados para estudantes e funcionários.
Mais lidas
-
1Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
2Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
3Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
4Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
5Sucesso da Netflix
Mistério! O que realmente aconteceu com Charmaine em Virgin River?