Educação

Reitor da Uneal pede apoio de Lessa para realização de novo concurso

Nova reunião está prevista para o próximo dia 25 de abril

Por Davi Salsa com assessoria 17/04/2024 11h24
Reitor da Uneal pede apoio de Lessa para realização de novo concurso
Vice-governador Ronaldo Lessa com secretários estaduais e representantes da Uneal - Foto: Assessoria


Em reunião coordenada pelo vice-governador Ronaldo Lessa, nesta semana, e conduzida pelo Comitê de Negociação Sindical do Estado de Alagoas
(Cones/AL), o reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Odilon Máximo, pleiteia a realização de um novo concurso público na instituição de ensino superior.

O encontro em Maceió também contou com a presença do vice-reitor Anderson Barros; do chefe de gabinete Isac Cândido; da pró-reitora de Desenvolvimento Humano, Lilian Nunes, além do presidente do Sinduneal, professor Luiz Gomes, professor Felipe Vasconcellos Cavalcante, e representantes do Sintuneal, presidente Rudson Nascimento e vice-presidente Alexandre Batista.

O último concurso público na Uneal ocorreu em abril do ano de 2008, com a posse dos primeiros servidores técnico-administrativos efetivos da universidade.

Na época, foram ofertadas 192 vagas para diversos cargos administrativos. Dos aprovados, 112 continuam ativos na Instituição.

Segundo o reitor, Odilon Máximo de Morais, a chegada dos técnicos administrativos representou um marco para a Universidade, com uma grande mudança nas rotinas que refletiram na qualidade dos serviços prestados.

“Não tínhamos um corpo técnico-administrativo na Uneal, exceto em Arapiraca que tinha três servidoras. Com o concurso de 2010 e a entrada desses servidores, se criou dentro de cada setor administrativo, seja na Reitoria, seja nos campi, rotinas que passaram a ser compreendidas por todos os nossos servidores”, destaca o reitor da Uneal.

A reunião também contou com a presença da secretária estadual de Planejamento, Paula Dantas, a secretária da Fazenda, Renata dos Santos, o secretário de Governo, Vitor Pereira, e o secretário do Gabinete Civil Felipe Cordeiro.

Durante o encontro ainda foram debatidas diversas demandas relacionadas à realização do concurso, e uma nova reunião foi agendada para o próximo dia 25 de abril, para dar continuidade às negociações.