Educação
Qualidade da merenda escolar em Paulo Jacinto é tema de recomendação do MP/AL
Prefeitura deve elaborar novo cardápio com maior valor nutritivo para as escolas municipais Dois de Dezembro e Souza Barbosa

Como forma de garantir uma merenda de qualidade aos estudantes da rede pública, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) emitiu recomendação nesta quinta-feira (7) voltada à Prefeitura de Paulo Jacinto e à Secretaria Municipal da Educação. Entre as sugestões feitas pelo MP/AL, está a elaboração de um novo cardápio com maior valor nutritivo para as escolas municipais Dois de Dezembro e Souza Barbosa.
A promotora de Justiça Jheise da Gama destaca que, ao elaborar o cardápio, o Município deverá contar com parecer de profissional habilitado, atendendo as normas relacionadas ao fornecimento regular de merenda escolar. A gestão municipal deverá ainda fornecer sucos naturais regularmente aos estudantes das duas escolas.
Para a Escola Dois de Dezembro especificamente, o MP/AL orienta a instalação de nova geladeira e armários para a organização adequada dos alimentos, além da manutenção dos aparelhos de ar-condicionado.
A Prefeitura deverá enviar ao Ministério Público todos os documentos relacionados à compra de alimentos para a merenda da rede pública municipal de ensino, detalhando o preço unitário de cada item comprado.
O prefeito Chicão terá até 10 dias para para informar se acata ou não a recomendação. Em caso de negativa, o MPAL poderá acionar a gestão municipal na Justiça.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
3Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
4Novo Lino
Caso Ana Beatriz: sequestro de bebê de apenas 15 dias pode ter sido ''premeditado''
-
5Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril