Educação
Qualidade da merenda escolar em Paulo Jacinto é tema de recomendação do MP/AL
Prefeitura deve elaborar novo cardápio com maior valor nutritivo para as escolas municipais Dois de Dezembro e Souza Barbosa
Como forma de garantir uma merenda de qualidade aos estudantes da rede pública, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) emitiu recomendação nesta quinta-feira (7) voltada à Prefeitura de Paulo Jacinto e à Secretaria Municipal da Educação. Entre as sugestões feitas pelo MP/AL, está a elaboração de um novo cardápio com maior valor nutritivo para as escolas municipais Dois de Dezembro e Souza Barbosa.
A promotora de Justiça Jheise da Gama destaca que, ao elaborar o cardápio, o Município deverá contar com parecer de profissional habilitado, atendendo as normas relacionadas ao fornecimento regular de merenda escolar. A gestão municipal deverá ainda fornecer sucos naturais regularmente aos estudantes das duas escolas.
Para a Escola Dois de Dezembro especificamente, o MP/AL orienta a instalação de nova geladeira e armários para a organização adequada dos alimentos, além da manutenção dos aparelhos de ar-condicionado.
A Prefeitura deverá enviar ao Ministério Público todos os documentos relacionados à compra de alimentos para a merenda da rede pública municipal de ensino, detalhando o preço unitário de cada item comprado.
O prefeito Chicão terá até 10 dias para para informar se acata ou não a recomendação. Em caso de negativa, o MPAL poderá acionar a gestão municipal na Justiça.
Mais lidas
-
1Solteiros, Ilhados e Desesperados
Ilha do Inferno: reality show sul-coreano com flertes e ciúmes conquista o Brasil
-
2Imprensa
FAF e cronistas esportivos unem forças para valorizar o futebol alagoano
-
3Tragédia
Prefeitura de Coité do Nóia detalha acidente com romeiros na AL-220
-
4Saúde
Volta às aulas exige cuidado dos pais com a saúde dos filhos
-
5Le biscuit
Loja encerra atividades no Maceió Shopping e surpreende consumidores



