Educação
Ufal seleciona crianças para aulas gratuitas de violino em Maceió
Começa nesta segunda-feira (26) as inscrições para aulas de violino voltadas para crianças de 4 a 7 anos. As aulas são de graça e a iniciativa é do Laboratório de Violino da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Como se inscrever
Para se inscrever e participar da seleção é preciso realizar um cadastro online nesta segunda-feira (26) à partir das 8h. As inscrições seguem até 1º de março.
Clique aqui para participar da seleção
Onde serão as aulas
As aulas acontecerão no Espaço Cultural Salomão de Barros Lima, em frente a Praça Sinimbú, às quintas-feiras, no período da tarde, uma turma no horário de 14h às 15h, e outra de 15h às 16h, sob a orientação da violinista e servidora Iannara Farias.
Como será a seleção
Serão convocados os dez primeiros inscritos para uma entrevista que deverá ser realizada no dia 7 de março, com resultado no dia 11 do mesmo mês. As aulas iniciam já no dia 14 de março. Ao final, serão selecionadas oito crianças para participar das aulas.
Como serão as aulas
Todas as atividades oferecidas pelo projeto são gratuitas, porém o aluno deverá providenciar seu material (instrumento, método e partituras). Além disso, os responsáveis pelas crianças deverão permanecer durante toda a duração da aula. Com a finalização do curso, os aprovados receberão o certificado emitido pela Pró-reitoria de Extensão Universitária (Proex).
Mais lidas
-
1Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito
-
2Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
3Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
4Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
5Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'




