Educação
MPAL participa da Conferência Nacional de Educação
O Ministério Público de Alagoas participou da Conferência Nacional da Educação, evento que teve início no último domingo e se encerra hoje (30). No encontro, delegados de todo o país apresentaram as suas propostas para a construção do novo Plano Nacional de Educação, que será implementado ainda esse ano, com o fim de sua vigência em 2034.
“O MP participou da Conferência Nacional, não apenas como fiscal da lei, mas como delegado do estado de Alagoas. Também participamos de reunião convocada pelo MEC. Nela, apresentamos a visão do MP brasileiro sobre o Plano Nacional de Educação para que ele seja mais eficiente, além de aspectos de fiscalização com outros órgãos de controle”, destacou o promotor de Justiça Lucas Sachsida.
Realizada entre os dias 28 e 30 de janeiro, a Conferência Nacional de Educação foi convocada pelo Governo Federal, por meio do MEC. O evento é precedido pelas conferências estaduais, distritais e municipais, encontros em que cada região, de forma participativa, constrói as suas propostas para a elaboração do Plano Nacional de Educação.
Mais lidas
-
1Tetra
Eleitores de Lula celebram quarta vitória do presidente em ato na orla de Maceió
-
2Novo sistema
Radares em rodovias estaduais de Alagoas começam a multar neste domingo (1º)
-
3Manhã de sexta
Homem é encontrado morto com marca de tiro em casa abandonada no Centro de Maceió
-
4Celebração
Tecnologia e educação ganham destaque no desfile dos 102 anos de Arapiraca
-
5Primeira reunião
Judiciário inicia preparativos para novo concurso dos cartórios




