Educação
MPAL participa da Conferência Nacional de Educação
O Ministério Público de Alagoas participou da Conferência Nacional da Educação, evento que teve início no último domingo e se encerra hoje (30). No encontro, delegados de todo o país apresentaram as suas propostas para a construção do novo Plano Nacional de Educação, que será implementado ainda esse ano, com o fim de sua vigência em 2034.
“O MP participou da Conferência Nacional, não apenas como fiscal da lei, mas como delegado do estado de Alagoas. Também participamos de reunião convocada pelo MEC. Nela, apresentamos a visão do MP brasileiro sobre o Plano Nacional de Educação para que ele seja mais eficiente, além de aspectos de fiscalização com outros órgãos de controle”, destacou o promotor de Justiça Lucas Sachsida.
Realizada entre os dias 28 e 30 de janeiro, a Conferência Nacional de Educação foi convocada pelo Governo Federal, por meio do MEC. O evento é precedido pelas conferências estaduais, distritais e municipais, encontros em que cada região, de forma participativa, constrói as suas propostas para a elaboração do Plano Nacional de Educação.
Mais lidas
-
1Suspense, mistério e drama familiar
Final explicado da série espanhola Oasis: quem sequestrou Celia?
-
2Ele é o poder!
O que está por trás da fortuna de R$ 5,6 bilhões de Lionel Messi?
-
3Mortes, casamentos e mais
O que acontece no último capítulo e todos os desfechos de Guerreiros do Sol
-
4Mistério criminal
Final explicado de Perdendo o Juízo: Quem é a assassina?
-
5Máfia carioca
Tudo sobre a segunda temporada da série 'Os Donos do Jogo'





