Educação

Prefeitura de Maceió realiza maior aulão do Brasil na próxima sexta-feira (13)

Mais de 1.200 estudantes devem participar do evento com professores de todo o País

Por Vanessa Alencar e Alícia Flores / Ascom Semed 11/10/2023 16h56 - Atualizado em 11/10/2023 19h17
Prefeitura de Maceió realiza maior aulão do Brasil na próxima sexta-feira (13)
Professores de renome e sucesso em todo o Brasil participam do evento - Foto: Mariel Matias / Ascom Semed

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promove, na próxima sexta-feira, dia 13 de outubro, o maior aulão do Brasil, com professores de várias partes do País, conhecidos dos estudantes em razão de seus canais no YouTube. Totalmente gratuito, o evento inovador faz parte do projeto pré-vestibular Educar é Massa e acontece das 8h às 18h.

Ao todo, mais de 1.200 estudantes devem assistir às aulas, que acontecem no Teatro Gustavo Leite, no Centro de Convenções, bairro do Jaraguá. As inscrições, voltadas exclusivamente para alunos e ex-alunos da rede pública de ensino de Alagoas, ainda podem ser feitas pela Internet, no link https://www.educaremassa.com.br/. O aulão também será transmitido ao vivo pelo YouTube da Prefeitura de Maceió.

O evento contará com 15 aulas presenciais intercaladas com momentos de diversão e distribuição de brindes. Os professores que irão comandar o aulão no Teatro Gustavo Leite são: Beto Brito (Literatura), Daniel Gomes (Filosofia), Fernanda Pessoa (Redação), Gabi Mello (Matemática), Gabriel Cabral (Química), Gian Brito (Biologia), Ivys Urquiza (Física), Noslen Borges (Português), Pamba (Português), Rafael Irigoyen (Física), Rafael Procópio (Matemática), Renata Esteves (Sociologia), Samuel Cunha (Biologia), Sandro Curió (Matemática) e Vitor Augusto (Geografia).

Segundo a secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, a iniciativa é de extrema importância, pois aumenta as chances de sucesso no Enem para milhares de vestibulandos da rede pública, além de aliar conhecimento à diversão nas aulas ministradas por professores reconhecidos nacionalmente.

“Os alunos que estão, hoje, se dedicando à prova do Enem e aos demais vestibulares são o futuro da nossa Maceió. Nós, da Semed, estamos nos esforçando para dar todo o suporte necessário a eles e esperamos que essa colaboração da Prefeitura de Maceió, do prefeito JHC, que, assim como nós, acredita no poder transformador da educação, faça a diferença na hora da prova", afirmou Jó.

O professor Beto Brito, que organizou o evento junto à Semed, afirmou que o aulão é a oportunidade perfeita para que os vestibulandos possam reforçar os conhecimentos e, também, aliviar o peso das cobranças que envolvem o Enem, já que haverá sorteios e brincadeiras nos intervalos das aulas. “O Enem é a porta de entrada da universidade. A preparação para uma prova tão concorrida é fundamental para o êxito do estudante”, destacou.

Pré-Enem

Paralelamente ao aulão do dia 13, desde o dia 30 de setembro a Semed realiza o pré-vestibular Educar é Massa. Os encontros acontecem durante cinco finais de semana seguidos, com vagas presenciais para aulas aos sábados, no Shopping Pátio, e para aulas aos domingos, no Colégio Contato. As aulas também são transmitidas online, no YouTube da Prefeitura de Maceió.

Para completar a programação, a Secretaria de Educação organiza a participação de alunos da rede pública no Feirão do Estudante e no Clube do Fera.