Educação
Lyra e Beltrão discutem projeto de ensino profissionalizante na rede pública estadual
Eles falaram sobre possíveis parcerias do Sistema S para formação profissional dos estudantes da rede pública estadual

Numa reunião na manhã desta sexta-feira, 15, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, discutiu com o secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão, possíveis parcerias do Sistema S para formação profissional dos estudantes da rede pública estadual.
O encontro foi na sede da Fiea, momento em que o secretário revelou o interesse do governador Paulo Dantas em trazer o ensino profissionalizante para a rede pública. O governo, revelou Beltrão, está concluindo as tratativas para formalizar parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), tendo como objetivo o planejamento dessa formação.
"Será muito bom para nós termos o Sesi e o Senai junto conosco nesse projeto", disse o secretário. Assim, as entidades da Indústria, especializadas em formação de mão de obra, poderão ser parceiras do projeto que o governo já está desenvolvendo para levar educação profissional à rede estadual de ensino.
O presidente da Fiea, José Carlos Lyra, reagiu com satisfação, assegurando que as entidades do Sistema Indústria estão prontas para essa consultoria, que poderá ser formalizada futuramente.
Mais lidas
-
1Traumatismo cranioencefálico
Rafael Puglisi, o dentista das celebridades, morre aos 35 anos após pular em piscina
-
2Aconteceu
Estudantes de medicina fazem ''punhetaço'' em jogo de vôlei feminino
-
3Movimento cristão
Palmeira dos Índios recebe a primeira Mariápolis em Alagoas
-
4Estado delicado
24 dias após passar por um transplante de coração, Faustão é internado às pressas em São Paulo
-
5Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?