Educação
Pós-graduação em Antropologia Social da Ufal abre inscrições para mestrado
Aulas iniciam em 2024; inscrições até 10 de setembro
O Programa de Pós-graduação em Antropologia Social (PPGAS) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) abriu inscrições para seleção de alunos para o curso de mestrado. São 12 vagas, entre gerais e sistemas de cotas, e as inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até o dia 10 de setembro diretamente no Sigaa.
O Programa, com área de concentração em Antropologia Social, tem por objetivo oferecer uma formação de pós-graduação em Antropologia aos bacharéis e licenciados em ciências sociais e profissionais de outras áreas de conhecimento que tenham interesse em tornarem-se antropólogos ou em qualificar a sua atuação profissional a partir do instrumental teórico e metodológico da disciplina.
A seleção será feita em três etapas: avaliação do projeto de pesquisa; avaliação do ensaio teórico e defesa da candidatura, realizada através de uma arguição oral via plataforma Microsoft Teams com duração máxima de 30 minutos.
O resultado das etapas será divulgado no site do PPGAS, mas o processo todo será finalizado em 7 de dezembro. As aulas iniciam em fevereiro de 2024.
Mais informações no edital.
Mais lidas
-
1Projetos inovadores
Sudene e Embratur avançam com programa Destino Futuro e iniciam execução de projetos inovadores no turismo nordestino
-
2Luto!
Influenciador Carlos Filhar morre aos 47 anos e deixa carta de despedida nas redes sociais
-
31º de maio
Trabalhadores da indústria têm categoria exclusiva na Corrida Nacional do Sesi 2026
-
4Por onde anda
Ainda está vivo? Saiba como está o piloto Schumacher atualmente
-
5Litoral Sul de Alagoas
Homicídios em série na Barra de São Miguel têm ligação com disputa entre facções



