Educação
Aluno da Maple Bear ganha Medalha de Prata em Competição Internacional de Matemática

Aluno do 5º ano da Escola Maple Bear Maceió, Raphael Villanova Matos, 10 anos, voltou dos Estados Unidos nesta semana trazendo Medalha de Prata. Ele participou da Copernicus Olympiad - Olimpíada Internacional de Matemática, que aconteceu dia 12 deste mês, em Nova Iorque.
O evento aconteceu na Columbia University e contou com a participação de estudantes de cinco continentes. A prova durou 1 hora e 30 minutos e teve 25 questões, 20 fechadas e cinco abertas. Raphael foi o único representante do Nordeste brasileiro em sua categoria. Este ano, ele também recebeu a medalha de bronze na mesma Olimpíada na etapa regional.
"Foi uma emoção indescritível ver o meu filho no palco, ganhando uma medalha internacional na Universidade de Columbia em NY, disputando com crianças do mundo todo! Saber que ele conquistou este espaço pelos seus próprios méritos e com apenas 10 anos, me deixa extremamente emocionada e confiante em um futuro promissor através da educação. Quero agradecer à escola por sempre ter acreditado nele, incentivado e desenvolvido as suas habilidades.", disse Vanessa Villano, mãe de Raphael.
Essa é a primeira vez que um aluno da Maple Bear Maceió participa de uma competição internacional, informa a direção da escola, parabenizando o aluno pela vitória. “A Maple Bear é o terreno mais fértil possível para conquistas grandiosas como essa porque aqui os alunos são verdadeiramente estimulados a serem protagonistas!”, disse Alessandro Queiroz, diretor da unidade escolar.
Mais lidas
-
1Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
2'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
3True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
4Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
5Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos