Educação

Unit estende prazo para cadastro prévio de casamento coletivo

Por Assessoria 17/04/2023 14h10 - Atualizado em 17/04/2023 16h05
Unit estende prazo para cadastro prévio de casamento coletivo
Os casamentos são um dos serviços oferecidos no 16º Fórum de Desenvolvimento Regional, que acontece no dia 20 de maio, na Unit Alagoas - Foto: Assessoria

Com prazo estendido para até o dia 20 de abril, a Unit Alagoas através do Núcleo de Práticas Jurídicas - NPJ está promovendo a primeira fase para quem deseja participar dos casamentos coletivos: o cadastro prévio.

O casamento coletivo é um dos serviços oferecidos no 16º Fórum de Desenvolvimento Regional, e acontece no próximo dia 20 de maio, às 16h, no Campus Amélia Maria Uchôa, juntamente com o Tribunal de Justiça de Alagoas, o Ministério Público do Estado de Alagoas e a Defensoria Pública do Estado de Alagoas.

IMG_9592


Como participar do casamento coletivo?

A 1ª fase é o “Cadastro prévio” dos casais, que ocorre juntamente com o Núcleo de Práticas Jurídicas, até o dia 20 de abril - próxima quinta-feira, das 14h às 17h, mediante a entrega de fichas por ordem de chegada, sendo distribuídas no máximo 30 por dia. Vale lembrar que, no dia é indispensável a entrega de RG, CPF, Comprovante de residência e Certidão de nascimento ou Certidão de casamento com a averbação do divórcio ou certidão de casamento com a averbação do óbito.

A 2ª fase acontece entre os dias 29 de abril e 06 de maio, e é nesse momento que ocorrem as habilitações das documentações entregues no cadastro prévio. Toda essa habilitação acontece juntamente ao Cartório do 6º Ofício de Registro Civil e Notas de Maceió, que é um dos parceiros que estará presente na 16º edição do Fórum.

Já a 3ª fase é o casamento, onde os casais que participaram das etapas seguintes estarão aptos para a cerimônia, que acontecerá no dia 20 de maio, às 16h.


IMG_9566


Outros serviços

Além do casamento coletivo, o 16º Fórum de Desenvolvimento Regional contará com diversas atividades realizadas por nossos alunos e parceiros, como: Mutirão de transcidadania; julgamentos de processos consensuais ou de jurisdição voluntária (Divórcio, Acordo de Alimentos, Regulamentação de Guarda e Visitas); reconhecimento e Dissolução de União Estável; julgamento de Processos de Jurisdição Voluntária (Retificação de Registro Civil; Retificação de Registros de Pessoas Trans; Suprimento de Óbito; Alvará Judicial por Óbito); audiências e julgamentos de processos cíveis de jurisdição voluntária ou consensuais, incluídos no Projeto “Justiça itinerante”; a emissão da primeira via do RG,CPF e CTPS.

Outros cursos da instituição também estarão oferecendo diversos serviços, tudo de maneira gratuita.