Educação

Alunos arrecadam mais de 3 toneladas de mantimentos para doar a pessoas carentes

Por Assessoria 03/04/2023 15h55
Alunos arrecadam mais de 3 toneladas de mantimentos para doar a pessoas carentes
Além de alimentos, foram recolhidos itens de higiene pessoal, material de limpeza, bolsas de sangue, lacres de latinha e tampinhas plásticas - Foto: Assessoria

Um exemplo de solidariedade, amor ao próximo e cuidado com quem mais precisa. Os alunos do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio do Colégio Santíssimo Senhor se uniram e, durante a Gincana da Fraternidade 2023, juntaram doações de alimentos, itens de higiene pessoal, material de limpeza, entre outros, que somados ultrapassaram as 3 toneladas. Todas as arrecadações serão destinadas a instituições de caridade e famílias que estão vivendo em situação de vulnerabilidade social.

Esta foi a 23ª edição do evento. De acordo com a comissão organizadora da gincana, a cada ano, percebe-se que os alunos estão ainda mais engajados nesta causa. Eles se empenham verdadeiramente. Além deles, ainda se vê um movimento muito grande por parte das famílias e dos funcionários do colégio, que juntos se dedicam com um objetivo único que é o de arrecadar as doações para as pessoas que mais precisam.

Somente de gêneros alimentícios (fubá, feijão, arroz, açúcar, macarrão, café, leite em pó, biscoito, óleo e sardinha) foram arrecadadas 3,2 toneladas. Já os itens de higiene pessoal (desodorante, escova de dente, creme dental, sabonete e absorvente) somaram 2.740 produtos. Os itens de limpeza (água sanitária, sabão em pó, sabão em barra, detergente e desinfetante) chegaram a 470 unidades.

Além dos produtos de necessidade primária, os estudantes também fizeram uma campanha para arrecadação de bolsas de sangue. No total, eles conseguiram 92 doadores, número suficiente para impactar cerca de 420 vidas, já que cada bolsa de sangue pode salvar até 5 pessoas. A maior parte da coleta foi destinada ao Hemocentro de Alagoas (Hemoal).

No evento, também foram recolhidos lacres de latinhas, para o projeto Eu Ajudo na Lata, da Unimed Maceió, cujo valor arrecadado com a venda do material é revertido para a compra de utensílios, como cadeiras de roda e muletas, que são doados para pessoas carentes; e tampinhas plásticas para o projeto Amor 21, cuja causa é promover o desenvolvimento e a inclusão efetiva de pessoas com síndrome de down.