Educação

Nova Casa de Arte e Educação será inaugurada em Maceió

A sede, localizada na Rua Vicente de Paula Costa, nº 107 irá dispor de atividades artísticas e educacionais para crianças, adolescentes jovens e adultos

Por Divulgação 14/03/2023 16h20 - Atualizado em 17/03/2023 12h17
Nova Casa de Arte e Educação será inaugurada em Maceió
Alexandre Lima - Foto: Cortesia

Já pensou encontrar um espaço onde a arte e as atividades de apoio educacional caminham juntas? Pois bem, depois de longos anos produzindo espetáculos teatrais e oficinas de artes cênicas em Maceió, Alexandre Lima em sociedade com Satiko Matsumoto, abrem um espaço multicultural, artístico e de apoio educacional para o público alagoano.

A sede, localizada na Rua Vicente de Paula Costa, nº 107 irá dispor de atividades artísticas e educacionais para crianças, adolescentes jovens e adultos.

A proposta é usar a arte como base para contribuir na formação educacional, bem como despertar novos talentos, contribuir para difundir ações de artísticas em nosso Estado e direcionar o aluno no caminho do autoconhecimento, da valorização da autoestima e da sensação de bem-estar através das práticas artísticas, afirma Alexandre Lima – um dos idealizadores do espaço.

Aulas de artes cênicas para iniciantes, workshops para aqueles que querem aprofundar-se no mundo do teatro, aulas de música, canto, cinema, literatura, reforço escolar, pré-vestibular, clube da leitura são algumas das atividades que pretendem movimentar a nova casa de arte e educação de Maceió.

Alexandre e Satiko acreditam que a prática artística no ambiente educacional é um ingrediente fundamental para assimilar o conhecimento e contribuir para transformação social e pessoal.

Para Satiko Matsumoto (Professora em Física e empreendedora) o espaço visa oferecer a arte como pressuposto para trabalhar questões educacionais, sociais e principalmente, emocionais!

Satiko Matsumoto (Foto: Cortesia)



Além de todas essas ações, esse espaço multifuncional desenvolverá um projeto social intitulado de “Que Seja Amor”, que tem o objetivo de realizar ações através da arte, cultura e educação para crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade, reafirmando o compromisso social da instituição com a cidade.
O lançamento está marcado para o dia 18 de março, às 19h no bairro da Gruta de Lourdes! Depois disso abrirá as suas portas para os maceioenses.

Acompanhe as informações pelas redes sociais:

alexandrelimaprod

prof.satikomatsumoto