Educação

Ufal sedia evento promovido pela Academia Brasileira de Ciências

Atividade é gratuita e faz parte do Programa Visita Alagoas

Por Assessoria 13/03/2023 10h36 - Atualizado em 13/03/2023 12h43
Ufal sedia evento promovido pela Academia Brasileira de Ciências
Laboratório de Computação Científica e Visualização da Universidade Federal de Alagoas (LCCV/Ufal) - Foto: Assessoria

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) promove, na próxima terça-feira, 14 de março, das 14h às 17h, no Laboratório de Computação Científica e Visualização da Universidade Federal de Alagoas (LCCV/Ufal), um evento para aproximar a Academia da comunidade científica alagoana e aumentar a presença da Academia na região. Participa do evento, o o vice-presidente da Academia para a região Nordeste & Espírito Santo, Anderson L. Gomes.

Na programação, palestra sobre o processo de seleção e o perfil acadêmico da ABC, com o pesquisador da Universidade de São Paulo (USP) Sylvio Canuto, membro Titular da ABC e da Comissão de Seleção da ABC; e sobre o papel da ABC em Alagoas com cientistas do estado. Durante a tarde haverá ainda uma apresentação dos membros (titulares e afiliados) locais da ABC e discussão sobre “Como a ABC pode contribuir na política-científica?”.

A atividade é organizada pelos professores da Ufal e membros afiliados da ABC Francisco Fidelis de Moura (Instituto de Física), Gregório Silva Neto (Instituto de Matemática) e Márcio Henrique Batista (Instituto de Matemática).

A atividade faz parte do Programa Visita Alagoas – Regional Nordeste, e para participar, basta realizar inscrição no site. Os interessados também podem acompanhar a atividade pelo Zoom.


Cartaz do evento