Educação

Escola Técnica de Artes abre processo seletivo para 141 vagas para vários cursos

Interessados em cursar Canto Erudito, Dança, Instrumentos Musicais, Teatro e Produção de Moda têm até 31 de março para inscrição

Por Ascom Ufal 02/03/2023 16h15 - Atualizado em 02/03/2023 19h11
Escola Técnica de Artes abre processo seletivo para 141 vagas para vários cursos
Inscrições estão abertas - Foto: Ascom Ufal

Se você tem interesse em cursar canto erudito, dança, instrumentos musicais (clarinete, percussão, piano, saxofone, viola, violino e violoncelo), teatro e produção de moda na Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (ETA/Ufal) a chance é esta. Está aberto o prazo até 31 de março para inscrições nas 141 vagas disponibilizadas pela instituição divididas em ampla concorrência e reserva de vagas/cotas.

Para isso, é preciso realizar inscrição no site da Copeve. Podem concorrer às vagas ofertadas somente os candidatos que tenham concluído todo o Ensino Médio ou que apresentem o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Equivalente ou Declaração de que a conclusão do Ensino Médio ocorrerá até 20 de junho de 2023 ou certificado de Conclusão de Graduação.

As inscrições são gratuitas. Após o cadastro no site o candidato deve enviar uma via do comprovante de inscrição em pdf; uma cópia digitalizada do RG e também cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Equivalente ou Declaração de que irá concluir o Ensino Médio até 20 de junho de 2023 para o e-mail [email protected] até as 23h59 de 31 de março.

Durante a seleção serão realizados testes teóricos e/ou práticos, ambos em etapas distintas, dependendo exclusivamente do curso ou vertente. Os candidatos que concorrerem aos cursos de Técnico em Teatro, Técnico em Dança e Técnico em Música farão prova presencial; já quem vai concorrer ao curso de Produção de Moda fará as provas ou testes de forma on-line.

O resultado final do processo seletivo para todos os cursos será divulgado no site da Copeve a partir de 19 de maio. A Ufal divulgará o(s) Edital(is) de Convocação para a Confirmação de Matrícula exclusivamente no endereço eletrônico da Copeve.

Mais informações no edital e na página da ETA.