Educação

Ufal oferta mais de 400 vagas em cursos de línguas no Casas de Cultura no Campus

Por Ascom Ufal 10/02/2023 09h02 - Atualizado em 10/02/2023 09h36
Ufal oferta mais de 400 vagas em cursos de línguas no Casas de Cultura no Campus
Ufal oferta mais de 400 vagas em cursos de línguas no Casas de Cultura no Campus - Foto: Ascom Ufal

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e a Faculdade de Letras (Fale) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) divulgam o edital para o processo seletivo do programa Casas de Cultura no Campus. Ao todo, serão ofertadas 423 novas vagas voltadas aos estudantes de graduação da Ufal, para os cursos de Inglês, Espanhol, Português Instrumental e Libras.

As inscrições serão feitas de forma virtual, através de formulários próprios para cada curso até o dia 11 de fevereiro. O estudante participante deve estar regularmente matriculado no semestre 2022.2 em cursos de graduação da Ufal. Para o curso de Inglês, Espanhol e Libras serão oferecidas turmas em vários níveis. Para Português Instrumental, será oferecido apenas o nível 1.

O teste de nivelamento para candidatos de Inglês, Espanhol e Libras será realizado nos dias 13 e 14 de fevereiro. Clique aqui para ter acesso ao edital e saber de mais informações sobre horários, links de formulários e todos os pré-requisitos para participar do projeto de extensão.

O programa Casas de Cultura no Campus tem como objetivo contribuir na formação cidadã e acadêmica por meio do ensino-aprendizagem da língua materna ou de uma língua estrangeira. Os cursos contam com dois encontros presenciais por semana, com duração de 100 minutos cada.

Ao fim do curso, os certificados serão expedidos pela Proex, via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), contabilizando a carga de 45 horas semestrais.