Educação
Oficina MobiUfal cria rede solidária para ajudar estudantes com deficiência
Estudantes e servidores são os convidados do Núcleo de Acessibilidade (NAC) para a Oficina MobiUfal, uma iniciativa que deve contribuir com a acessibilidade de estudantes com deficiência do Campus A.C Simões. Vinculado à Pró-reitoria Estudantil da Ufal (Proest), o NAC realiza a oficina naterça-feira, 7 de fevereiro às 10h e no dia 8 às 15h30 no Centro de Interesse Comunitário (CIC).
Segundo o Núcleo, a ideia é melhorar a acessibilidade dentro do campus para promover a auto independência da Pessoa com Deficiência (PcD), criar maior segurança nos deslocamentos e assim, gerar maior interação entre os estudantes da Ufal.
Para participar, basta acessar o perfil do @nacufal e preencher o formulário na bio.
Ao todo o NAC conta hoje com 36 estudantes que participam do projeto, tanto voluntários como solicitantes. Mas novos voluntários são sempre bem-vindos. No final de cada semestre o participante recebe certificado de horas flexíveis, e a cada deslocamento realizado é contabilizado 30 minutos, quanto mais deslocamento, mais horas o estudante tem para descontar nas horas flexíveis.
Além disso, o participante é quem escolhe o dia e o horário mais adequado.
Mais lidas
-
1A fila não anda, corre!
Quem é Tiago Maia, empresário apontado como novo affair da cantora Ivete Sangalo
-
2investimento de R$ 10,7 milhões
Vídeo: ministro Renan Filho participa de entrega de equipamentos para 17 prefeituras
-
3Indenização
Vitória de porteiro no STJ cria precedente contra a Braskem
-
4Descompatibilização
Secretários já vislumbram saídas para as eleições
-
5Julgamento
Mandante de homicídio em Viçosa é condenado a 24 anos e seis meses de prisão



