Educação

Município de Coruripe investe em formações na área de Educação Inclusiva

Por Assessoria 26/01/2023 13h56
Município de Coruripe investe em formações na área de Educação Inclusiva
Formações em Análise do Comportamento (ABA), TDAH, TOD e Educação Inclusiva farão parte das capacitações dos profissionais da rede - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação de Coruripe (Semed) realizou nesta quarta-feira (25), uma reunião com mães da Associação Meu Mundo Tea e representantes da empresa Learning Set, responsável por coordenar e ministrar as próximas formações na área de educação inclusiva no município. O objetivo do encontro foi apresentar o plano de capacitações para 2023 na área da Educação Inclusiva, que consistirá em formações em Análise do Comportamento (ABA), TDAH e TOD. Além de uma gama de ações voltadas para Educação Inclusiva.

A secretária de Educação, Cintya Alves, destacou a importância das formações para o fortalecimento da área no município.

“Em 2023 a rede pública de ensino de Coruripe terá um ganho muito grande, através dessas formações. Iremos capacitar todos os profissionais que trabalham com crianças com deficiência, para que eles estejam preparados para recebê-las e ajudá-las a desenvolver as habilidades pedagógicas que elas realmente necessitam. É muito importante olhar para nossas crianças, independente de deficiência e enxergar um ser humano com potencial, por isso é essencial que a escola e a sociedade andem de mãos dadas em prol do desenvolvimento de cada uma delas”, pontuou.

A presidente da Associação Meu Mundo Tea, Aldeane Cezar, falou com entusiasmo sobre os projetos da Semed para o ano letivo de 2023.

“Ficamos muito felizes com tudo que ouvimos, saber que de fato a secretária Cintya está preocupada em fortalecer a rede ensino através de formações na área de Educação Inclusiva é um grande passo em nossa luta por uma melhor qualidade de vida para as crianças com deficiência. Tenho certeza que iremos evoluir muito nessa área se continuarmos trabalhando em conjunto e sempre buscando unir forças em prol dessa causa. Que Deus ilumine a secretária e o prefeito Marcelo Beltrão, para que possam continuar trabalhando com o foco em contribuir para o desenvolvimento do nosso município”, encerrou.

Sobre a empresa Learning Set

É uma empresa no seguimento da educação e de atendimento psicológico. Trabalha com formações e capacitações nas mais distintas áreas e segmentos, seja nos setores público ou privado. Além disso, realizam avaliações institucionais e desenvolvem projetos para demandas solicitadas.