Educação
Ufal lança projeto para estudantes do ensino médio com destaque nas exatas

A Universidade Federal de Alagoas está com inscrições abertas para o Novo Ensino Suplementar (NES). Trata-se de um projeto gratuito que tem como missão criar um centro de excelência na formação de talentos para as áreas de exatas, reunindo os melhores estudantes do ensino médio de Alagoas.
O s selecionados vão participar de cursos avançados e atividades no contraturno de suas escolas. De acordo com o professor Krerley Oliveira, do Instituto de Matemática, o objetivo é formar esses estudantes para continuarem seus estudos nas melhores universidades do mundo.
O projeto tem a duração total de três anos. As aulas ocorrem durante as tardes, no Campus A.C. Simões, três dias por semana de ensino híbrido, presencial e on-line. Alunos selecionados podem concorrer ao apoio financeiro com bolsas que vão até R$ 1.500, que cobrem estadia, alimentação e custos escolares.
Para concorrer a uma das vagas ofertadas, os candidatos devem estar matriculados no ensino médio em 2023, preferencialmente no 1º ano.
Saiba mais nos o NES e como fazer a inscrição clicando aqui
Mais lidas
-
1Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo
-
2Rodrigo Cunha
Vice-prefeito participa da Caminhada do Amor 2025, no Corredor Vera Arruda
-
3Rodada 32
CRB encara a Ferroviária nesta segunda-feira no Rei Pelé
-
4Adriana Rocely
Coordenadora de curso da Uneal denuncia perseguição e pede providências em carta aberta
-
5Salvador Lyra
Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge fábrica de plástico no Distrito Industrial de Maceió