Educação
Livro de jornalista da Tribuna é tema de feira literária em Arapiraca

As 156 crianças que estudam no Centro de Educação Infantil Sebastiana Bezerra Guimarães, no bairro Mangabeiras, em Arapiraca, realizaram uma série de apresentações, na manhã desta sexta-feira (16), na primeira edição da feira literária “A leitura nos leva ao mundo da imaginação”.
A mostra pedagógica e cultural teve como temas centrais o canto das destaladeiras de fumo de Arapiraca, o livro infantil “Andrezinho e a árvore mágica das araras”, de autoria
do escritor e jornalista da Sucursal da Tribuna Independente, em Arapiraca, e de sua esposa, a psicopedagoga Fabiana Salsa, e uma homenagem ao Mestre Afrísio Acácio, sanfoneiro, repentista e radialista que faleceu no ano passado e foi o idealizador do projeto Cultura na Praça, que reúne artistas alagoanos de diversos gêneros, forrozeiros, emboladores, poetas e grupos de folguedos, todas as segundas-feiras, no centro da cidade.
A abertura da Feira Literária do Centro de Educação Infantil Sebastiana Bezerra Guimarães, no bairro Mangabeiras, em Arapiraca, contou com a presença da diretora da
creche, Silvania Silva de Macedo Bruno; Lucas Felipe dos Santos (coordenador) e todos os educadores e educadoras do espaço de educação infantil.
A gerente do Núcleo de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Angélica de Oliveira Novais dos Santos, e a professora-mestre em Educação Infantil e professora da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Cláudia Cristina Rêgo Almeida, também participaram do evento, juntamente com representantes da equipe pedagógica da Educação Infantil da Semed/Arapiraca.
O auditório da creche reuniu dezenas de mães dos alunos e alunas, que realizaram as apresentações sob aplausos e incentivos do público. No encerramento das atividades, foi
distribuído lanche para a garotada.
Primeiro do gênero
Lançado em novembro do ano passado, no Centro de Belas Artes de Arapiraca, durante a realização da Feira Literária de Arapiraca (Fliara), promovida pela Secretaria Municipal de
Cultura, o livro “Andrezinho e a árvore mágica das araras” é o primeiro do gênero que conta, de forma lúdica, a história de Arapiraca para as crianças.
O livro tem como narrador principal o menino Andrezinho, numa alusão direta a Manoel André, o fundador de Arapiraca; uma árvore mágica (Arapiraca) e as araras falantes,
Arari e Piracá, que vivem nessa grande árvore que deu origem ao lugar, com suas terras férteis e banhadas por um riacho onde vivem muitos peixes e outros animais.
Em um passeio, montado em seu cavalo Estrela Radiosa, o garoto encontra duas araras falantes que o levam a uma viagem ao mundo da imaginação e muitas descobertas.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia