Educação

Uneal: Projeto Educação Humanizadora entrega certificados a autores de textos para livros de contos

Solenidade ocorreu no auditório da universidade, em Arapiraca

Por Davi Salsa com assessoria 08/12/2022 20h09
Uneal: Projeto Educação Humanizadora entrega certificados a autores de textos para livros de contos
Autores foram certificados pelo projeto - Foto: Assessoria




Em solenidade ocorrida nesta quarta-feira (7), no auditório da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Arapiraca, os certificados dos textos de autores selecionados para livros de contos.

Coordenado pela professora Maria de Fátima Silva, o Projeto Educação Humanizadora tem como objetivo valorizar a produção dos estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Costa Rêgo, além de estreitar os laços entre a família dos estudantes , a escola e a universidade.

Os contos selecionados serão publicados em um livro seguindo regras estabelecidas no Edital Nº 01/2022 – GEEDUH – Seleção de Contos e Ilustrações.

Foram observados como critérios de avaliação: originalidade; criatividade; uso adequado da língua portuguesa; presença e forma de abordagem de recursos inerentes ao conto (personagens, tempo, espaço, narração, conflito e resolução).

Durante a certificação, além de professores e estudantes da Escola Estadual Costa Rêgo, o evento contou com a presença de pais e responsáveis de estudantes, da Presidente da Academia Arapiraquense de Letras e Artes – ACALA, Profa. Carla Emanuele Messias de Farias, do Pró-reitor de Extensão da Uneal, Professor Carlindo de Lira e do professor do curso de Direito da Uneal, Inaldo Valões.

O Projeto Educação Humanizadora, coordenado pela Profa Maria de Fátima da Silva, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de metodologias pedagógicas que fortaleçam a educação humanizadora, capaz de favorecer a empatia, a autonomia, a criatividade e a colaboração entre os estudantes da Escola Estadual de Educação Básica Costa Rêgo.

Trata-se de um projeto de extensão interinstitucional envolvendo a Universidade Estadual de Alagoas e a Escola Estadual Costa Rêgo, como uma alternativa viável de fortalecimento mútuo.

Estão envolvidos diretamente no projeto, docentes das turmas de tempo integral da Escola Estadual Costa Rêgo, a Pró-Reitoria de Extensão, a Pró-Reitoria de Graduação e o curso de Pedagogia da Uneal.