Educação

Ufal inicia Semana da Música na próxima segunda, 21

Por Assessoria 18/11/2022 12h06
Ufal inicia Semana da Música na próxima segunda, 21
Ufal - Foto: Assessoria

A partir da próxima segunda-feira, 21 de novembro, seguindo até a sexta (25), estudantes do Curso de Música, técnicos músicos e técnicos em música e em artes da Universidade Federal de Alagoas, estudantes de pedagogia e docentes, poderão acompanhar e participar da edição deste ano da Semana da Música.

O evento é uma iniciativa tradicional na instituição e reúne diversas atividades acadêmicas desenvolvidas pelos cursos de música da universidade, promovendo o contato estreito entre a comunidade universitária e a comunidade externa. A Semana da Música 2022 contará com oficinas, mesas-redondas, fórum, palestra e apresentações artísticas realizadas por estudantes, técnicos e professores do Curso de Música - Licenciatura e do Curso Técnico em Música.

Para participar, é preciso realizar a inscrição no site. Todas as atividades são gratuitas e serão realizadas no Espaço Cultural Salomão de Barros Lima situado na Praça Sinimbú, Centro de Maceió.

A programação terá em destaque as oficinas de vivências em Educação Musical e Regência para iniciantes. Além disso, durante o evento acontece o Fórum A formação em Música no Estado de Alagoas e palestras sobre violino na música popular, metodologia Suzuki, cuidados com instrumentos de cordas e a participação de Misael Domingues falando sobre performance.

Saiba mais na página do evento.