Educação

Alunos de Maceió visitam Casa da Cultura de Arapiraca e conhecem acervo histórico do município

Ao todo, 30 estudantes participaram da visita guiada pelo diretor do espaço cultural

Por Assessoria 16/11/2022 16h41
Alunos de Maceió visitam Casa da Cultura de Arapiraca e conhecem acervo histórico do município
Além disso, os alunos também puderam prestigiar a exposição “Arapiraca em Memórias” - Foto: Assessoria

Alunos do 8° ano da Escola Monsenhor Luiz Barbosa, de Maceió, viajaram até Arapiraca para ter uma manhã de imersão cultural e histórica nesta quarta-feira (16). Os estudantes visitaram a Casa da Cultura de Arapiraca, no centro da cidade, e conheceram as dependências do espaço e o rico acervo literário da Biblioteca Municipal Pedro França Reis, com mais de 20 mil livros.

Além disso, os alunos também puderam prestigiar a exposição “Arapiraca em Memórias”, que seria encerrada no feriado de 15 de novembro, mas continuou por conta da visita. Com obras de arte de artistas locais, fotografias antigas e recortes de livros e jornais, a Casa da Cultura fez um passeio por símbolos, personalidades e destaques da história da capital do agreste.

“Eles vieram conhecer o espaço em virtude de um projeto cultural da escola. Na oportunidade, apresentei fatos sobre a história de Arapiraca, sua diversidade cultural e suas manifestações artísticas. Ressaltei a importância da cultura para a transformação social e consciência crítica. Eles conheceram a biblioteca e ficaram encantados com o acervo e com a variedade de livros”, declarou o diretor da Casa da Cultura, John Elvis.

Ainda segundo o diretor, os estudantes também conheceram todos os setores da Casa da Cultura, entre eles a biblioteca e o espaço de livros raros, setor braille e tiveram acesso também a alguns materiais da Ceci Cunha. “Foi apresentada a história da Ceci Cunha e sua importânca política na história de Arapiraca”, afirmou.

Escolas interessadas em levar alunos para visitar o local, podem entrar em contato com a direção por meio do Instagram (@casadaculturaarapiraca) ou agendando pessoalmente no espaço localizado na Rua Esperidião Rodrigues, 275, Praça Luiz Pereira Lima, Centro de Arapiraca.