Educação

Secult e Dorina Nowill abrem inscrições gratuitas para Oficina de Leitura Acessível

Evento voltado para pessoas com deficiência visual será realizado no próximo dia 18 Camylla Thomasya / Ascom Secult

07/11/2022 11h41
Secult e Dorina Nowill abrem inscrições gratuitas para Oficina de Leitura Acessível
O evento será realizado no próximo dia 18, no Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), em Arapiraca - Foto: Assessoria

Com o objetivo de garantir o direito da pessoa com deficiência em ações de políticas públicas, a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult) firmou parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos, para a realização da Oficina de Leitura Acessível. O evento será realizado no próximo dia 18, no Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), em Arapiraca. Os interessados já podem fazer as inscrições gratuitamente através do link https://forms.office.com/r/hx1... o evento, serão abordados os temas “Conhecendo o Público Leitor com Deficiência Visual – Mitos e Verdades”, “Livros e Recursos Acessíveis para a Leitura” e a “Acessibilidade Atitudinal como Promovê-la”.

“A Oficina de Leitura Acessível, que é uma iniciativa da Fundação Dorina Nowill Cegos, e conta com o apoio do Governo do Estado, visa estreitar o relacionamento entre profissionais e leitores, com o objetivo de fomentar a leitura inclusiva e acessível, fortalecendo as ações e promovendo maiores conexões entre instituições”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

Além da Governo de Alagoas, a Oficina de Leitura Acessível conta com o apoio do Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de Alagoas, da Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro de França Reis, do CAEE e da Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca.

No final do evento, será emitido certificado digital pela participação integral em até 90 dias após a formação. Mais informações podem ser obtidas através do contato: [email protected]

Serviço:

O QUE É: Oficina de Leitura Acessível e Inclusiva
HORÁRIO: das 14h às 17h.
ONDE: CAEE, na Rua Floracy da Silva Barros, 288, Alto do Cruzeiro, Arapiraca
CONTATO: [email protected]