Educação

Escritora Fátima Maia realiza no próximo dia 24 a V Edição da Praça Lítero-Musical

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte com Tribuna Hoje 21/10/2022 12h23 - Atualizado em 21/10/2022 15h45
Escritora Fátima Maia realiza no próximo dia 24 a V Edição da Praça Lítero-Musical
Escritora Fátima Maia promove encontro literário - Foto: Edilson Omena

Fátima Maia é uma escritora e compositora paraibana radicada em Alagoas há mais de 40 anos. Ela é especialista em histórias infantis, mas compõe samba, frevo e músicas românticas. Artista completa canta o que cria. Diz que sua criatividade explodiu quando fez da convivência com filhos, netos e bisnetos o seu maior laboratório.

E é com uma bagagem cultural que ela, em parceria com o ProLer, Prefeitura de Maceió, Governo de Alagoas e Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, recebe, na próxima segunda-feira, dia 24, em seu Espaço Agenda, salão de festas localizado na parte alta da cidade, crianças de diversas escolas e idosos da LBV, para uma variadíssima programação dentro do Projeto V Edição da Praça Lítero-Musical.

Pela parte da manhã as atrações são: Marcinha Câmara, Tia Estrela, As Docas, Tia Cacau e ela própria. De 9 às 11.30, 50 crianças da Escola Kátia Assunção, 40 crianças do Projeto Sonho de Criança, do Vergel do Lago e 80 crianças e idosos da LBV, vão poder conhecer um pouco do universo da literatura. Na parte da tarde as atrações são Trupe Teatro de Bonecos de Alagoas, Isabel Fernandes, Cia Literando, Marcinha Câmara, Chaluppe e seus bonecos e Tia Cacau. De 13h30 às 16h30 o projeto vai atender 100 crianças da Escola Pompeu Sarmento, 50 crianças da Escola Kátia Assunção, 40 crianças do Projeto Sonho de Criança e 36 crianças da Escola Maria José Loureiro.

Em junho de 2021 a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, através do programa Proler Alagoas, realizou a terceira edição do “Li e Recomendo”. A convidada foi a escritora alagoana Fatima Maia, com o livro “Contos que curam”, de Alessandra Giordano. Já em 2018, a Legião da Boa Vontade, sempre preocupada com a boa formação intelectual dos seus alunos, promoveu, em homenagem ao Dia Internacional do Livro Infantil, um encontro com a escritora Fátima Maia, que ofereceu dentro da Oficina do Saber, atividades voltadas ao incentivo da leitura, onde as crianças participaram de uma roda de conversa, na qual a escritora explorou o fantástico universo imaginário dos contos.