Educação
Fapeal e Edufal lançam editais para apoiar publicação de livros, teses e dissertações
Trabalhos devem estar vinculados a programas de pós-graduação stricto sensu sediados em Alagoas
A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) está recebendo inscrições de títulos para serem editados e publicados pela Edufal. As inscrições podem ser feitas até 11 de novembro de 2022.
Os originais da obra deverão ser submetidos no ato da inscrição, via sistema on-line, no endereço deste link. Poderão ser inscritas obras inéditas de autoria de docentes ou por eles organizadas, desde que atendam aos critérios estabelecidos no edital, tais como ter titulação de doutor, possuir vínculo efetivo, celetista ou estatutário, com instituições de ensino superior (IES), entre outros.
A oportunidade é de edição de até dez títulos organizados ou de autoria de professores doutores vinculados a programas de pós-graduação stricto sensu acadêmicos no estado de Alagoas, em que a produção de livro por docente conte no quesito “produção científica” no processo de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A obra deve conter resultados de pesquisa marcados pelo ineditismo e originalidade, com vistas a contribuir para o desenvolvimento científico.
O material deve conter o mínimo de 100 e o máximo de 200 páginas, formatadas de acordo com as normas editoriais disponíveis aqui. A proposta deverá, obrigatoriamente, ser apresentada conforme as indicações contidas nas normas editoriais da Edufal.
A seleção dos títulos será feita pela Edufal e Fapeal, nas condições e de acordo com os critérios estabelecidos no edital. Para consultar, acesse aqui.
Publicação de teses e dissertações
A inscrição de títulos a serem editados e publicados para a série dissertações e teses defendidas nos anos de 2020 a 2022 deve ser feita até o dia 12 de novembro.
Serão selecionadas até 20 teses de doutorado e dissertações de mestrado defendidas em programas de pós-graduação stricto sensu acadêmicos, sediados em Alagoas, em que a produção de livros, por discente, conte no quesito “produção científica” no processo de avaliação da Capes.
A indicação dos títulos será feita pelo colegiado de cada programa de pós-graduação (PPG), segundo critérios estabelecidos pelos próprios programas. Cada PPG deverá encaminhar à Fapeal o ofício indicando a dissertação ou tese selecionada e os critérios utilizados para a indicação, além de seguir outras orientações recomendadas no edital para efetivar a inscrição. O PPG que ofertar mestrado e doutorado poderá indicar uma única obra de cada modalidade, ou seja, uma tese e uma dissertação.
Os trabalhos indicados devem ter sido defendidos entre os anos de 2020 e 2022.
Para saber mais, acesse aqui.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas