Educação

Faculdade Cultura Inglesa oferece cursos preparatórios gratuitos e 100% digitais para provas do Enem

Aulas de inglês, português e literatura preparam estudantes para exame que é principal porta de acesso ao ensino superior

Por Assessoria 18/10/2022 10h19
Faculdade Cultura Inglesa oferece cursos preparatórios gratuitos e 100% digitais para provas do Enem
Aulas de inglês, português e literatura preparam estudantes para exame que é principal porta de acesso ao ensino superior - Foto: Divulgação

A Faculdade Cultura Inglesa, instituição de ensino superior que oferece formação especializada para profissionais da área da língua inglesa, está com as inscrições abertas para a realização de seus cursos preparatórios gratuitos e de curta duração para as provas do Enem, que serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro.

Dentre os cursos oferecidos pela instituição de ensino, disponibilizados no formato 100% digital e de forma assíncrona (conteúdos gravados), está o de Língua Inglesa, com 36 horas de duração, que aproveita a excelência do ensino de inglês da marca Cultura Inglesa para preparar os alunos do ensino médio para a prova de língua estrangeira, a ser aplicada no primeiro dia do exame. Análises comparativas das edições anteriores da prova do Enem mostram que o inglês tem sido a maior barreira para estudantes de escolas públicas que dependem do exame para ingressar numa universidade.

Além do curso de inglês, a Faculdade Cultura Inglesa aproveita sua especialidade no ensino de Letras para oferecer, gratuitamente, seu curso de extensão de Literatura, com carga horária de 10 horas, que apresenta aos estudantes estratégias de análise de textos literários a partir da revisão de textos canônicos da literatura brasileira. Ainda para a prova do Enem, a instituição também disponibiliza o curso Língua Portuguesa, com 20 horas de duração, para os alunos aprimorarem suas habilidades de interpretação de textos.

As aulas dos três cursos da Faculdade Cultura Inglesa são todas estruturadas a partir de vídeos produzidos por professores da instituição, que apresentam análises de textos e exercícios extraídos das provas do Enem aplicadas em edições anteriores.

“A iniciativa faz parte do nosso escopo de ações de impacto e inclusão social, que visa a apoiar, sobretudo, estudantes de baixa renda que almejam uma vaga em uma universidade de prestígio. O formato online amplia o alcance dos cursos para todo o país e ainda permite que cada estudante defina sua jornada individual de estudos de acordo com o próprio ritmo, de forma autodirigida”, explica Maria Eugenia Witzler D'Esposito, Gerente da Faculdade Cultura Inglesa.

O estudante interessado em realizar um dos cursos da faculdade deve fazer um cadastro e criar um login e senha na plataforma de aprendizagem Moodle, onde poderá acessar o conteúdo interativo e fazer download de material didático em PDF, além de realizar atividades complementares indicadas pelos seus professores. Não há limite de tempo de acesso à plataforma.

As inscrições para os cursos preparatórios para a prova do Enem da Faculdade Cultura Inglesa devem ser realizadas aqui.

SOBRE A FACULDADE CULTURA INGLESA


Fundada em 2014, a Faculdade Cultura Inglesa é uma instituição de ensino superior que oferece formação especializada para profissionais da área da língua inglesa. Combinando teoria e prática, os cursos foram desenvolvidos para formar profissionais especializados, capazes de se adaptar às diferentes necessidades do mercado. A instituição conta com um time de excelência acadêmica, formado por mestres e doutores, e tem nota máxima na avaliação aplicada pelo Ministério da Educação (MEC) e no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Na graduação, as aulas são lecionadas em inglês a partir da segunda metade do curso. A instituição ainda oferece a possibilidade de estágio nas unidades da rede de ensino de inglês Cultura Inglesa e a participação gratuita em eventos culturais promovidos pela marca.