Educação

Feivest: Faltam poucos dias para a Feira de Vestibular

Evento gratuito será realizado no dia 22, das 8h às 18h, no campus Amélia Maria Uchôa

Por Assessoria 17/10/2022 10h13
Feivest: Faltam poucos dias para a Feira de Vestibular
Evento gratuito será realizado no dia 22, das 8h às 18h, no campus Amélia Maria Uchôa - Foto: Assessoria

Está chegando a hora de um dos eventos mais esperados do calendário dos vestibulandos: a Feira de Vestibular (Feivest 2022), produzida pelo Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL), que acontecerá no próximo sábado, 22, das 8h às 18h, no Campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas. As inscrições são gratuitas e online, realizadas pelo endereço https://www.unit.br/feivest.

Marcado como um evento que proporciona oficinas para que os vestibulandos possam ter os primeiros contatos com o ensino superior, o evento, que estava com a versão presencial suspensa como medida de contenção do avanço da covid-19, retorna neste ano, com muitas novidades, entre elas o super aulão com professores de cursinhos e isoladas de Alagoas, palestras na Arena Universitária com studygrams e youtubers voltados à educação, carreira e mercado de trabalho, além de momentos de lazer, como uma aula descontraída de Fit Dance.

“A Feivest é pensada para ser um divisor de águas para o aluno que está fazendo a transição para o mundo universitário. Participar deste evento é garantir que essa transição aconteça da melhor forma, principalmente no cenário pós-pandemia, onde o aluno se afastou dessa referência e deixou a escolha da profissão em segundo plano”, avalia Camilla Alcides, coordenadora de Marketing da Unit/AL.

Ela ainda salienta que, através da Feivest, o estudante tem contato com a profissão escolhida ou com a profissão que ele venha a escolher, e o melhor de tudo: numa instituição de ensino de referência no estado, com conceito máximo pelo Ministério da Educação (MEC), com campus moderno, acessível e laboratórios de alto padrão.

Conheça quem confirmou presença na Feivest 2022:

Para os aulões estarão: Daniel Camerino e Jaguarassu Barros, professores de Matemática; Camila Viviane, professora de Redação; Eyder Sousa, professor de Química; o grupo de professores da Questões de Humanas; além de Pedro Patriota, Ramilton Batinga e Phillippe Alves, professores de Física.

E para a Arena Universitária estarão os youtubers e studygrams: Maria Eduarda (@dudaandrade.v) para falar sobre como escrever rápido e com qualidade; Ivys Urquiza Galvão (@fisicatotal) com dicas de estudos para a prova de Física; Bibiana Onuki (@medicinahiperativa) que tratará da mudança de mindset para ter uma vida universitária de sucesso; Poli e Alan (@eutirei1000) para compartilhar como ser aprovado em um curso concorrido sem ser nerd; Erickson Américo (@americoenem) com técnicas para se dar bem nas provas do Enem; Bruno Rodrigues (@trintalinhas) compartilhando dicas sobre redação e Gabriel Burmann (@gabrielburmann) revelando como se tornar um aluno com uma das maiores notas do estado.