Educação

Feivest 2022 contará com super aulão e palestras com studygrams

Neste ano, o evento presencial e com inscrição gratuita acontecerá no dia 22 de outubro, no Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL)

Por Assessoria 05/10/2022 14h20
Feivest 2022 contará com super aulão e palestras com studygrams
Na Arena Universitária teremos profissionais que já são sucesso nas redes sociais e trarão temas atuais e dinâmicos, pensando também nessa preparação - Foto: Divulgação

O período de preparação para o vestibular costuma provocar um misto de emoções, mas esse momento também pode ser leve, descontraído e cheio de descobertas para os vestibulandos. Para contribuir com isso, a Feira do Vestibular (Feivest 2022) retorna neste ano. O evento, que está em sua oitava edição, será presencial e gratuito, e acontecerá no dia 22 de outubro, das 8h às 18h, no campus Amélia Maria Uchôa, no Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL), em Maceió.

Entre as novidades deste ano estão a realização de um aulão com 10 professores de cursinhos e disciplinas isoladas de Maceió, a instalação da Arena Universitária com a presença de youtubers e studygrams, games, aula de Fitdance e, além disso, a realização de oficinas para aqueles estudantes que ainda não decidiram em qual curso ingressar ou que queiram conhecer de forma prática sobre o curso escolhido.

“A Feivest é pensada para ser um divisor de águas para o aluno que está fazendo a transição para o mundo universitário. Participar deste evento é garantir que essa transição aconteça da melhor forma, principalmente no cenário pós pandemia, onde o aluno se afastou dessa referência e deixou a escolha da profissão em segundo plano”, avalia Camilla Alcides, coordenadora de Marketing da Unit/AL.

Ela aponta que um dos benefícios da Feivest é a possibilidade do estudante ter contato com a profissão escolhida ou com a profissão que venha a escolher, sobretudo numa instituição de ensino de referência no estado e com conceito máximo pelo Ministério da Educação (MEC).

“Neste ano, nosso super aulão trará como foco a preparação para o Enem e também para o nosso vestibular. Na Arena Universitária teremos profissionais que já são sucesso nas redes sociais e trarão temas atuais e dinâmicos, pensando também nessa preparação. E ainda teremos atrações artísticas para fechar com chave de ouro esse dia tão especial”, enfatiza.

Entre os professores de cursinho e isoladas que estão confirmados para a Feivest 2022 estão: Daniel Camerino e Jaguarassu Barros, professores de matemática; Camila Viviane, professora de redação; Eyder Sousa, professor de química; o grupo de professores da Questões de Humanas; além de Pedro Patriota, Ramilton Batinga e Phillippe Alves, professores de física.

Entre os youtubers e studygrams que marcarão presença neste encontro estão Maria Eduarda (@dudaandrade.v), para falar sobre como escrever rápido e com qualidade; Ivys Urquiza Galvão (@fisicatotal), para dar dicas de estudos para a prova de física; Bibiana Onuki (@medicinahiperativa), que tratará da mudança de mindset para ter uma vida universitária de sucesso; Poli e Alan (@eutirei1000), para compartilhar como ser aprovado em um curso concorrido sem ser nerd; Erickson Américo (@americoenem), com técnicas para se dar bem nas provas do Enem; Bruno Rodrigues (@trintalinhas), compartilhando dicas sobre redação e Gabriel Burmann (@gabrielburmann) revelando como se tornar um aluno com uma das maiores notas do estado.

Para participar da Feivest, basta se inscrever gratuitamente no site https://www.unit.br/feivest ou realizar a inscrição presencialmente, no dia do evento.