Educação

Concursos públicos: Mentoria especializada pode ajudar na tão sonhada aprovação

Mateus Araújo realiza assessoria e dá dicas para quem está investido na carreira pública

Por Assessoria 26/09/2022 10h55
Concursos públicos: Mentoria especializada pode ajudar na tão sonhada aprovação
Especialistas da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), reforçam que a cada ano que passa - Foto: Divulgação

Muitos brasileiros têm o sonho de um emprego estável e bem remunerado, embora a realidade trabalhista não seja uma das melhores, é possível sim conseguir trabalhar desta forma, e a solução é simples: concursos públicos. Esta alternativa atrai milhares de jovens e adultos todos os anos. Especialistas da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), reforçam que a cada ano que passa, mais pessoas se interessam por essa área.

O mês de setembro trouxe uma notícia boa para aqueles que têm esse sonho, pois o certame da década foi lançado: o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), trazendo mais de mil vagas e com salários de até 9,5 mil reais. Plataformas do Brasil inteiro se preparam para esse momento histórico para quem deseja seguir a carreira pública.

O concurseiro e coach Mateus Araújo, aprovado em 23º lugar no último concurso do Tribunal de Contas da União, explica que é importante se organizar e manter uma rotina de estudos, e que a aprovação é consequência de escolhas sábias.

“Durante minhas duas temporadas de estudo para concurso, pude ser aprovado nas diversas esferas federais (Legislativo, Executivo e Judiciário), além de concursos estaduais. Também fui aprovado em provas das principais bancas do país (FCC, FGV, Cebraspe). Então, uma dica é entender melhor a banca que irá realizar o concurso que você está de olho, e aplicar técnicas de estudo organizado e específico para cada uma”, explica Mateus.

Uma solução proposta pelo mercado que garante essa organização, é a contratação de um coaching pessoal para administrar os estudos, garantindo uma mentoria, como é o caso do Mateus Araújo Coaching, que está no mercado oferecendo todo esse suporte para aqueles que desejam ser servidores públicos, independente do concurso. Especificando as estratégias para cada banca, e personalizando o roteiro de acordo com a disponibilidade de cada um.

Para começar hoje mesmo


Sem perder tempo! Qualquer horinha é sagrada para o concurseiro. Então é importante você saber exatamente o que deve estudar, sem gastar tempo planejando, assim, você terá mais espaço para realizar questões, revisar e consolidar seu aprendizado.

“Essa pode ser a escolha que fará você passar na frente dos seus concorrentes. Esse fator pode ser de grande ajuda para o concurso do INSS, onde o fator tempo é essencial. Você terá acesso a uma trilha de questões e um planejamento específico para esta prova (feitos por mim e uma equipe especializada), simulados direcionados e um acompanhamento especial de desempenho nas questões”, garante.

Mateus passou dois anos intensos de sua vida se preparando para o concurso do TCU, e nesse caminho aprendeu muitas técnicas para auxiliar na tão sonhada aprovação, e pretende ajudar outras pessoas a conquistar seus sonhos. Agora ele faz parte do grupo Coaching Concurseiros, e está ministrando assessorias de estudo para qualquer concurso público. Segundo o coach, a agenda está com disponibilidade de vagas abertas para quem tem interesse em mudar de vida e se dedicar aos estudos.