Educação
Escola de Enfermagem promove palestra sobre monkeypox nesta sexta-feira

Na próxima sexta-feira (23), a partir das 14h, a Escola de Enfermagem (Eenf) da Universidade Federal de Alagoas realiza a palestra Monkeypox: descrição e situação epidemiológica. O evento é gratuito e será realizado no auditório Vera Rocha, no Campus A.C. Simões, em Maceió.
Ministrada pela enfermeira Waldinea Maria da Silva, coordenadora do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS), a palestra faz parte das ações do projeto de extensão Fortalecendo a atuação da Enfermagem na atenção primária à saúde, coordenado pela professora Viviane Rodrigues.
“Trata-se de um projeto idealizado pela coordenação e vice-coordenação da disciplina Estágio supervisionado em unidade básica de saúde, do curso de graduação em Enfermagem da Ufal, a partir da solicitação de revisão de conteúdos por parte dos estudantes que iniciarão o referido estágio, ocorrida em vários períodos acadêmicos”, explicou a docente.
O público-alvo são os estudantes de Enfermagem e áreas afins, internos e externos à Ufal, além dos enfermeiros preceptores que recebem os estudantes nos campos de prática dessa disciplina. “Esperamos contribuir para um melhor desempenho dos estudantes no estágio em unidade básica de saúde e atualizar os profissionais enfermeiros dos serviços”, completou.
Haverá certificado de participação. Informações e inscrições, clique aqui.
Mais lidas
-
1Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
2'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
3Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
4Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
5Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos