Educação

Projeto enviado pela Prefeitura de Maceió reajusta salário dos servidores da Educação

Câmara de Vereadores vai analisar o projeto e após a sua aprovação, efetivos da Semed serão beneficiados com o reajuste

Por Ascom Semed 25/08/2022 18h00
Projeto enviado pela Prefeitura de Maceió reajusta salário dos servidores da Educação
Envio do Projeto de Lei consta no Diário Oficial do Município - Foto: Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió enviou à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que garante o reajuste salarial em 10% para os servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Será pago, inicialmente, 6%, e em dezembro, será efetivado o pagamento de 4%. Assinado pelo prefeito da capital alagoana, JHC, o projeto deve tramitar em regime de urgência e consta na publicação do Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (25).

O reajuste contempla uma demanda antiga dos servidores da Semed e garante a valorização destes profissionais, somando-se a uma série de iniciativas promovidas pela atual gestão que buscam engrandecer a Educação de Maceió, tais como o pagamento de R$ 160 milhões de reais dos Precatórios do Fundef e de até cinco biênios para os servidores que possuíam direito histórico ao benefício.

José Barros Neto, secretário de Educação, destacou o minucioso e transparente trabalho da gestão para garantir os direitos desta categoria de servidores por meio do diálogo constante com os profissionais.

“Apesar das atuais dificuldades financeiras do Município, que impossibilita índices maiores de reajuste, em meio a muito diálogo com o Sinteal, conseguimos garantir o reajuste de 10% aos servidores da Educação de Maceió. Enviamos o Projeto de Lei à Câmara que dispõe sobre este reajuste em caráter de urgência, para que esse direito seja garantido o mais breve possível”, concluiu.

Após o envio à Câmara Municipal, o Projeto de Lei será avaliado e votado pelos vereadores para que o reajuste seja devidamente pago aos servidores após ser sancionado pelo prefeito JHC.