Educação

Lista de convocados no Sisu e edital de pré-matrícula da Ufal serão publicados segunda

Por Ascom Ufal 12/07/2022 09h27 - Atualizado em 12/07/2022 09h34
Lista de convocados no Sisu e edital de pré-matrícula da Ufal serão publicados segunda
Lista de convocados no Sisu e edital de pré-matrícula da Ufal serão publicados segunda - Foto: Divulgação

O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2022 já está disponível desde ontem (6). A partir de agora, estudantes selecionados devem ficar atentos para reunir a documentação necessária e acompanhar a publicação da lista de chamada pela instituição para realizar a matrícula. Na Universidade Federal de Alagoas, as etapas de divulgação de listas e editais de convocações devem ser acompanhadas na página da Copeve.

No Sisu 2022.2, a Ufal ofertou 2.468 vagas distribuídas em 72 cursos de graduação presenciais, com início das aulas no segundo semestre. De acordo com o calendário do processo seletivo, a lista dos convocados em primeira chamada e o edital de pré-matrícula serão publicados no dia 11 de julho.

De 13 a 18 de julho, é o prazo para os convocados realizarem a pré-matrícula com o envio eletrônico da documentação. O resultado preliminar da análise de documentação dos estudantes - ampla concorrência, optantes pela reserva de vagas/cotas ou pelo critério de inclusão regional - está previsto para ser divulgado no dia 29 de julho. A contestação desse resultado deve ser feita entre 30 de julho e 2 de agosto. O resultado final da análise de documentos deve ser publicado em 1º de setembro.

“Os estudantes já podem verificar o edital do Processo Seletivo Ufal Sisu 2022.2 que lá contém todas as orientações e documentos para serem enviados no momento em que forem convocados. A pré-matrícula é totalmente on-line, sem a necessidade de se deslocar até a Ufal para realizá-la”, orienta o diretor adjunto da Copeve, Zeuxis Morais.

E acrescenta: “O momento agora é de reunir a documentação, principalmente, se houver alguma necessidade de ir até a escola em que concluiu o ensino médio. Para os cotistas, é também importante reunir a documentação de renda mínima. Já para os candidatos convocados em uma demanda PcD, também é necessário reunir a documentação para comprovar a condição de pessoa com deficiência. No edital, há orientações do que deverá ser enviado para comprovação”.

Segunda chamada – Lista de espera

Quem não conseguiu vaga na chamada regular ainda tem a chance de se inscrever na lista de espera. Para isso, é preciso fazer a opção na página do Sisu até o dia 18 de julho.

A previsão é de que a Copeve divulgue a segunda chamada (lista de espera) e publique o edital de convocação para a pré-matrícula no dia 9 de setembro. Já a pré-matrícula, com o envio eletrônico da documentação, será de 10 a 14 de setembro.

O resultado preliminar da análise de documentação dos estudantes – ampla concorrência, optantes pela reserva de vagas/cotas ou pelo critério de inclusão regional – está previsto para sair no dia 7 de outubro. O prazo para recurso contra o resultado preliminar será de 8 a 11 do mesmo mês. Já o resultado final da análise de documentos deve ser publicado em 25 de outubro.

Tags: